FAMOSOS

Influencer relembra relacionamento abusivo: "Vivia chorando todos os dias"

Aiane Freitas conta que ainda era chamada de louca pelo então namorado

Aiane Freitas passou por um relacionamento abusivo, mas conseguiu se recuperar - Foto: Reprodução
Aiane Freitas passou por um relacionamento abusivo, mas conseguiu se recuperar - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 22/06/2021, às 19h55

Não é fácil sair de um relacionamento abusivo e nem sempre é simples perceber que aquilo que parece amor, é abuso. A influenciadora Aiane Freitas conta que já passou por essa situação. Ela demorou a entender que não estava em um relacionamento saudável. 

"Percebi quando eu não era mais feliz. Não sorria e vivia chorando diariamente. Pedia a Deus uma luz, que Ele me ajudasse a sair dessa. Me sentia angustiada perto dele", relembra a modelo, que ficou nessa relação por 8 meses. 

Aiane revela que o ex-namorado só a colocava pra baixo. "Era tóxico ao extremo, queria que eu fosse submissa a ele, ser meu dono e me manipulava de um jeito que eu me sentia culpada por tudo de ruim que acontecia na relação.”

Como se não bastasse tudo isso, ele ainda foi infiel e o pior: a traiu com uma amiga dela. "Foi um sentimento ruim, de angústia. Ele nunca assumiu. Falava que eu era louca e estava inventando história. Ainda me traiu com uma pessoa que convivia no nosso meio, que me chamava de amiga.”

E sair dessa situação foi muito difícil para Aiane. "Nunca tinha passado por um relacionamento assim antes. Eu terminava e aí ele me manipulava pra voltar, fazia com que eu me sentisse culpada pelos erros dele e me taxava como louca o tempo inteiro. Inclusive, ele saiu da relação falando pra todo mundo que eu era psicopata e doida", recorda. 

Apesar de tudo que passou, ela conta que falar sobre isso não dói mais. "Acredito em propósitos e foi um mal necessário em minha vida. Tento enxergar o lado bom de tudo, aprendi muito, evoluí, amadureci e hoje sei do meu valor. Não aceito menos do que mereço", afirma a jovem, que acha importante falar sobre o tema para alertar outras mulheres. 

"Vejo que tem muitas mulheres passando por isso. Inclusive a pessoa que ele teve um relacionamento após o nosso, veio me pedir ajuda. Ela ficou com vários traumas como eu fiquei, se sentindo a pior pessoa do mundo. Vi uma mulher com voz de desespero pedindo ajuda, senti no coração que iria ajudá-la. Impressionante que a história se repetiu, ela foi vítima também. Hoje, me agradece, fala que eu mudei a vida dela. Está fazendo terapia com a terapeuta que eu indiquei, está feliz, seguindo a vida e liberta.”

Depois dessa experiência traumatizante, ela viveu um relacionamento muito saudável, mas precisou de ajuda profissional para se entregar à relação. 

"Precisei fazer muita terapia para me acostumar com uma relação tão boa e tranquila. Custava acreditar que existiam pessoas tão boas e relacionamentos tão saudáveis como o que eu estava vivendo. Hoje, sei o que é amor de verdade. O amor é leve, é liberdade. A pessoa que vive isso tem que entender que é um processo. Infelizmente, não vai ser da noite para o dia. O primeiro passo é reconhecer que está em uma relação tóxica e, a partir disso, procurar uma ajuda profissional, fazer terapia, trabalhar o autoconhecimento, o amor-próprio. Isso vai te ajudar a sair desse sofrimento que parece que nunca vai ter fim, mas tem, acredite”, aconselha.