Mauro Faccio Gonçalves, conhecido como Zacarias, morreu em 1990
Redação Publicado em 18/03/2020, às 11h32
Um dos personagens mais queridos da história da televisão brasileira, Zacarias fez história ao integrar os Trapalhões, que por anos foi o quarteto mais famoso do país.
Seu intérprete, Mauro Faccio Gonçalves, morreu há exatos 30 anos, deixando a todos - principalmente as crianças que acompanhavam as trapalhadas do grupo através dos filmes e do programa na Globo - entristecidas.
Mauro começou a trabalhar cedo, na Rádio Itacolomi, em Minas Gerais. Nela, ele participava de três programas de humor. Não demorou muito para que ele fosse descoberto e migrasse para a televisão, mais especificamente na TV Excelsior, do Rio de Janeiro, onde criou o personagem Garçom Moranguinho.
Em 1967, ele passou a integrar o grupo Os Trapalhões ao lado de Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana) e Mussum (Antonio Carlos Bernardes Gomes). Ao lado deles, inventou um novo personagem: Zacarias, com o qual se tornou conhecido no país inteiro.
Zacarias continuou ao lado dos companheiros até seu falecimento, em 18 de março de 1990. Sua morte aconteceu no Rio de Janeiro com a idade de 56 anos, causada por uma insuficiência respiratória, consequência de uma infecção pulmonar.
Abaixo, mostramos algumas fotos raras do eterno trapalhão, que até hoje é lembrado como um dos mais importantes humoristas do Brasil. Veja:
COLUNISTAS