FAMOSOS

Lyu Árison, a Yolanda de Ó Paí, Ó, revela batalha contra o câncer: “Pensei que ia morrer”

Lyu Arison, de Ó Pai, Ó, falou sobre a luta contra o câncer - Foto: TV Globo e Reprodução/ Instagram Lutando contra um Linfoma de Hodgkin – um câncer que se

Lyu Arison, de Ó Pai, Ó, falou sobre a luta contra o câncer - Foto: TV Globo e Reprodução/ Instagram
Lyu Arison, de Ó Pai, Ó, falou sobre a luta contra o câncer - Foto: TV Globo e Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/03/2020, às 13h22 - Atualizado às 13h24

Lutando contra um Linfoma de Hodgkin – um câncer que se origina no sistema linfático –, o ator Lyu Árison, que ficou conhecido após interpretar a travesti Yolanda no filme e na série Ó Pai, Ó, contou que passou por momentos difíceis ao tratar a doença.

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o artista, que está se preparando para fazer a última sessão de quimioterapia revelou que chegou a pensar que iria morrer:

“Passei por momentos muito difíceis. Cheguei, inclusive, a pensar que morreria. Mas a doença regrediu e estou bem melhor. Vou fazer a minha última sessão de quimioterapia e depois seguir apenas com a revisão. Me sinto mais disposto e estou voltando a trabalhar. O meu cabelo é que ainda está muito ralo, mas, com o fim do tratamento, voltará a crescer”, disse ele, que trata a doença há dois anos.

Afastado do trabalho, Lyu, que atualmente está com 41 anos, recebeu a ajuda da família:

“Somos uma família muito unida e eles me deram todo o suporte possível. Muitos amigos, como Lázaro Ramos, Érico Brás e Dira Paes, também estiveram presentes o tempo todo e prontos para me ajudar. Não cheguei a precisar de dinheiro, mas a força que me deram nos piores momentos não tem preço”, continuou o ator.

À publicação, o ator revelou que descobriu o câncer na mesma época da filmagem de Ó Paí, Ó 2 – que acabou paralisada por questões com a Ancine. A personagem, segundo Lyu é bastante festejada pelo público.

“Vira e mexe, alguém me pergunta se sou a Yolanda de Ó Paí, Ó. Quando digo que sim, recebo muito carinho”, completou.