Carla Prata revelou que tirou o timo e também falou sobre sua doença autoimune - Foto: Reprodução/ Instagram Carla Prata recorreu ao seu Instagram Stories,
Redação Publicado em 03/02/2020, às 12h44 - Atualizado às 13h01
Carla Prata recorreu ao seu Instagram Stories, nesta segunda-feira (03/02), para falar sobre sua doença autoimune, a Miastenia Gravis, e aproveitou para desabafar com seus seguidores.
Na rede social, a apresentadora falou sobre o problema de saúde que está enfrentando e ainda revelou que precisou operar um tumor no timo.
“A Miastenia causa fraqueza na pessoa. Estou falando por mim, eu consigo fazer algumas coisas. Tem épocas e etapas da doença que a pessoa não consegue. Vai de pessoa para pessoa e da característica que ela está no momento. A Miastenia é muito flutuante. Ontem, por exemplo, eu estava muito cansada”, disse ela.
Em vídeo, Carla disse que precisa “optar pelo que cansa menos” durante suas tarefas diárias:
“A gente tem que fazer uma coisa de cada vez. Cada um vai tendo noção do seu limite para saber o que te cansa mais, o que cansa menos. A gente tem que optar. Eu faço escolhas. Tipo: ‘Não vou em lugar tal, porque vou me cansar e já fui em lugar Y’ ou ‘Amanhã não vai dar para eu ir, porque se eu for’… É assim”, continuou.
Na rede social, a apresentadora revelou que teve um tumor e que retirou o timo em cirurgia:
“Graças a Deus eu já operei da minha doença, tirei o Timo. Isso me ajudou a dar uma melhora. Eu consigo fazer as coisas que gosto, hoje”, explicou. “Eu consigo fazer as coisas que gosto, mas eu tenho um limite. Eu posso fazer até a página dois. Na três, a quatro e a cinco, tenho que descansar para continuar”, continuou.
Na postagem, Carla ainda fala sobre o tratamento que escolheu para a Miastenia, que inclui uma alta dose de vitamina D.
Veja abaixo.