FAMOSOS

Daniela Escobar sofre ataques de ódio na internet e desabafa: “Não julgue uma situação que você nunca viveu”

Daniela Escobar sofre ataques de ódio na internet e desabafa: "Não julgue uma situação que você nunca viveu" - Foto: Reprodução/Instagram Daniela Escobar

Daniela Escobar sofre ataques de ódio na internet e desabafa: “Não julgue uma situação que você nunca viveu” - Foto: Reprodução/Instagram
Daniela Escobar sofre ataques de ódio na internet e desabafa: “Não julgue uma situação que você nunca viveu” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/08/2019, às 14h52 - Atualizado às 15h05

Daniela Escobar precisou usar seu Instagram para desabafar, depois de receber dezenas de recados de ódio por conta de um despretensioso post que fez nesta semana.

Para quem não sabe, a atriz de 50 anos contou em sua conta na rede social que quase perdeu a sua mão direita por conta de uma infecção, causada pela mordida de um de seus gatos. Ela compartilhou a foto do estado em que sua mão ficou – e muita gente achou que, com a atitude, ela estava desencorajando a adoção de gatos.

“Não julgue uma situação que você nunca viveu. Ou uma pessoa que você não conhece de perto. Caso a capacidade de se colocar no lugar do outro lhe seja demasiado difícil, foque no seu próprio caminho, na sua própria vida e a faça da forma mais mágica possível. Aqui meu gato, o que me mordeu 10 dias atrás, e a mão mordida”, disse ela na postagem que fez ao lado de um dos gatos que mantém em sua casa, em Los Angeles.

A atriz, que vive nos Estados Unidos há 15 anos, comentou com a Revista Quem na última quinta-feira (01/08) sobre o ocorrido: “Muita gente ficou brava comigo, achando que eu estava desencorajando as pessoas a adotarem gatos. Fiz uma postagem pessoal, para os meus amigos pessoais, todo mundo sabe que eu tenho gatos e amo animais! Eu sou uma pessoa discreta, meus personagens que são públicos. Não estava prestando serviço para ninguém com meu post. Eu não sou política, não estou concorrendo a nada. As pessoas podem pensar o que quiserem, continuo amando meus gatos. Minha única responsabilidade é com meu filho”, afirmou na ocasião.

 

“Não conseguia pegar no telefone”

No papo, ela ainda deu detalhes sobre o estado de saúde depois da infecção: “Isso aconteceu faz uns 10 dias. Meu gato estava dormindo, fui fazer um carinho, ele se assustou e me mordeu. Meu cachorro cansou de me morder e nunca aconteceu nada comigo. A princípio, não dei bola, imaginei que aquele inchaço fosse normal, mas a minha mão começou a ficar completamente dura”, disse.

“Uma amiga me viu com a mão dura e decidiu me levar ao hospital. Fui examinada por três médicos que me explicaram sobre as mordidas de gato. Passei 10 dias de terror, nunca imaginei nada parecido. Fiquei sem movimento de pinça, não conseguia pegar no telefone nem fechar a minha roupa”, relembrou.

No fim das contas, Daniela afirmou que só fez o post em seu Instagram para deixar seus amigos cientes de seu estado de saúde no momento, ou seja, não tinha a menor intenção de viralizar. “O médico que me atendeu disse que tem gente que perde a mão em quatro dias. Meu dedo indicador já estava duro e roxo. Mas isso só acontece se a pessoa não for medicada. É super comum pelo que ele falou”, afirmou, acrescentando que ela adora gatos: “Meus dois gatos foram adotados no Rio, são cariocas e moram comigo aqui em Los Angeles. Tem até Green Card! Ele nunca mordeu ninguém antes. Eles são meus filhos! Amo demais!”, derreteu-se.