FAMOSOS

Após ‘tsunami’ de estresse, Stênio Garcia se afastará da mídia para se dedicar à meditação

Stênio Garcia vai tirar um tempo para se dedicar à meditação. Foi o que afirmou sua esposa, Marilena Saade, através de um comunicado no Instagram.

Após ‘tsunami’ de estresse, Stênio Garcia se afastará da mídia para se dedicar à meditação - Foto: Reprodução/Instagram
Após ‘tsunami’ de estresse, Stênio Garcia se afastará da mídia para se dedicar à meditação - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/06/2019, às 16h06 - Atualizado às 16h11

Stênio Garcia vai tirar um tempo para se dedicar à meditação. Foi o que afirmou sua esposa, Marilena Saade, que contou que o veterano ator teve um “tsunami de estresse” recentemente.

Foi ela quem fez o comunicado: “Esse post é a pedido do médico do Stênio e do próprio Stênio que há uma semana passou por um tsunami de stress e pressão psicológica a ponto de atingir o corpo físico, colocando todas as suas tensões para fora”, escreveu ela em uma postagem no Instagram. “Já é provado pela ciência que o estresse é o principal causador de doenças e mortes súbitas como infarto e AVC, coisa que aprendemos agora. Então, cada um tem que saber seu limite e desligar a mente para poder se recuperar e conquistar de novo o equilíbrio independentemente da idade”, afirmou a esposa do ator de 87 anos.

“O Stênio vai tirar 10 dias só para ele esvaziar a mente com muita meditação, contato com a natureza e com nossos bichos”, continuou Marilena. “Nada de papo com humanos. Até eu fiquei de fora, mas entendo e estarei ao lado respeitando seu descanso, seu silêncio e suas leituras. Resolvemos postar para dizer que ele estará afastado alguns dias”, disse, aproveitando para dar um conselho aos seguidores: “É como alerta para muitos que também precisam desligar a turbina e esvaziar suas mentes para a saúde e autoproteção. Eu farei ioga”, finalizou.