FAMOSOS

Modelo plus size Daniela Porto critica SPFW em foto nua: “Por mais manequins 46 nas passarelas”

A modelo plus size Daniela Porto fez um protesto em seu Instagram na tarde desta quinta (25), dirigido especialmente para a São Paulo Fashion Week.

Modelo plus size Daniela Porto critica SPFW em foto nua: “Por mais manequins 46 nas passarelas” - Foto: Reprodução/Instagram
Modelo plus size Daniela Porto critica SPFW em foto nua: “Por mais manequins 46 nas passarelas” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/04/2019, às 20h11 - Atualizado às 22h19

A modelo plus size Daniela Porto fez um protesto em seu Instagram na tarde desta quinta (25), dirigido especialmente para a São Paulo Fashion Week, que acontece nesta semana na capital paulista.

Daniela é conhecida por ser ferrenha defensora do pluralismo no mundo da moda, ou seja, que as marcas e estilistas deixem de usar apenas as modelos reconhecidas como encaixadas no “padrão” estético vigente para dar espaço para homens e mulheres que não se encaixam dentro dessa norma não-escrita das passarelas.

No clique compartilhado com seus seguidores na rede social, ela manda o recado: “Por mais manequins 46 nas passarelas do SPFW, mulheres reais”. Em seu corpo nu está a frase “Direitos iguais”, e “SPFW”, endereçando seu recado.

Os comentários na foto estão repletos de elogios a atitude de Daniela. “Um belo posicionamento”, disse um rapaz. Entretanto, o que mais chama a atenção são os elogios a beleza da modelo: “Nossa! Que escultura linda! Se não fosse pelos direitos autorais , faria um quadro e colocaria no meu quarto”, exaltou um outro seguidor.