FAMOSOS

Aos 55 anos, Solange Frazão posa de biquíni e comemora boa forma: “Mulher real dos novos tempos”

Solange Frazão posou de biquíni e exibiu corpo impecável na web - Foto: Reprodução/ Instagram Dona de um corpo invejável, Solange Frazão, de 55 anos, usou sua

Solange Frazão posou de biquíni e exibiu corpo impecável na web - Foto: Reprodução/ Instagram
Solange Frazão posou de biquíni e exibiu corpo impecável na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 01/09/2018, às 12h20 - Atualizado em 03/09/2018, às 12h15

Dona de um corpo invejável, Solange Frazão, de 55 anos, usou sua página no Instagram, na última sexta-feira (31/08), para falar sobre boa forma.

Na rede social, a musa fitness, que já é avó de três, compartilhou uma foto na qual aparece de biquíni, e revelou que o corpaço é fruto não só dos exercícios físicos, mas também da reposição de água e vitaminas importantes.

“A nova mulher dos 55, de acordo com estudos recentes. Agora, como ser a nova vovó em 2018; Exercícios, alimentos saudáveis, água e reposição de vitaminas importantes. Aprendemos muito com a ciência e estudos minuciosos hoje em dia. Principalmente para descobrir quem é a nova mulher real e saudável dos novos tempos”, começou.

Na postagem, Solange, que costuma compartilhar dicas de beleza com seus seguidores, falou sobre a importância da vitamina D para a jovialidade, saúde e longevidade:

Solange Frazão falou sobre a importância da reposição de vitaminas – Foto: Reprodução/ instagram

“De acordo com a minha nutricionista, é recomendado 10 minutos diários de sol, antes das 10h, mas não é preciso ir à praia todos os dias. Simples atividades, como a prática de exercícios ao ar livre ou a caminhada até o ponto de ônibus já são suficientes”, disse.

Preocupada com a saúde, Solange explicou que é preciso procurar um médico antes de começar a tomar vitaminas, e alertou para os efeitos colaterais de quem exagera:

“Antes de recorrer a suplementos de vitamina D, é preciso entender que o exagero pode ter efeito contrário. A vitamina D em excesso aumenta a concentração de cálcio no sangue, que favorece a formação de cálculos renais e o depósito nas artérias, provocando a chamada arteriosclerose. O exame de sangue é o melhor termômetro para essa avaliação”, avisou.

Solange Frazão posou de biquíni e exibiu corpo impecável na web – Foto: Reprodução/ Instagram

No final da postagem, a musa fitness ainda prometeu revelar mais detalhes para as mulheres modernas que desejam aparentar menos idade aos 40, 50, 60 e 70 anos, e finalizou com as hastags #exercicios, #estilodevida, #treino, #saúde e #emformaaos55.

Veja abaixo alguns treinos de Solange e fotos de antes e depois postadas por ela na web.

LEIA MAIS:

Fani fala sobre processo de emagrecimento
Ator de Glee muda o corpo radicalmente
Gracyanne passa sufoco no pole dance
Sheila Mello chora ao lembrar concurso
Sheila Mello relembra sua 1ª Playboy
Sheron M. amamenta durante banho de sol

Veja mais notícias de Famosos.

35,45,50 ….e 55🌹 ufa!!! E que venha quantos anos forem, que estarei aqui pronta para recebê-los com todo amor. Afinal entendo que a VIDA me foi dada de presente. Preciso sempre preservá-la e cuidar dela como uma preciosidade. E a única coisa que sei é que enquanto eu for saudável, estarei preservando com louvor. ♥️ É infinitamente maior que apenas – “seguir padrões de beleza”. Agora com 55 🌹estou preparando algo completo e especial p vcs acompanharem. Vou contar toda evolução desde lá de trás até hoje, falar das verdadeiras dificuldades em manter o corpo, e prazeres em viver cada segundo desta linda fase. Completar 55 anos , atravessar a menopausa e me sentir jovem de alma e de SAUDE. Não podemos fugir do tempo natural, mas é fato que podemos praticar atitudes saudáveis e ganharmos anos e anos a mais de juventude, boa forma, bem estar e disposição. Também é fato que podemos ter mais qualidade de vida e leveza para cada dia mais aproveitarmos os momentos da vida e fazer deles mais especias. Meninas, não existe “MÁGICA” para alcançar essas conquistas… precisamos colocar a mão na massa. COMPROMETIMENTO 🌹 DEDICAÇÃO🌹 DISCIPLINA 🌹 Não sou refém da beleza, e sim refém da minha SAUDE. A consequência dessa dedicação eu amo também! É como estou hoje! Super me valorizo porque pode não ser tão fácil recusar doces, fazer exercícios diariamente e dormir cedo… etc… etc… Mas tem suas compensações. E como tem!!! 🌹🌹🌹 É hora de refletir se sou sua referência! Obrigada amores por me considerarem uma meta! Continuem por aqui que saberão o passo a passo verdadeiro sempre! ♥️ Boa noite ♥️ Durmam com Deus! #saude #amorproprio #emformaaos55 #🌹

Uma publicação compartilhada por Solange Frazão🅰️+ (@solangefrazaooficial) em

São mais de 20 anos de diferença entre as fotos. O que mantém essa constância é a dedicação diária aos exercícios, e o açúcar que consegui eliminar. O açúcar fornece apenas calorias vazias para o organismo, pois ele não contém vitaminas nem minerais, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Ele vicia o cérebro porque estimula a produção de um hormônio chamado dopamina, que é responsável pela sensação de prazer e bem estar, fazendo com que o organismo fique viciado nesse tipo de alimentação. Consegui eliminar da minha vida depois que fiquei 90 dias sem ele a primeira vez. A partir destes 90 dias, nunca mais senti falta. Foi incrível!!! Até hoje sou tranquila em relação a “vontade de comer doces”. Fez toda a diferença na vida, na memória, no sono, na digestão, na disposição, na saúde , na beleza da pele e do corpo. Pensem muito sobre isso. De vez em “nunca” um pedacinho, ok! Mas todos os dias, nem pensar♥️… !!!! Se cuidem tá?!!! Good afternoon! 🌹#💙 #vida #saude #emformaaos55

Uma publicação compartilhada por Solange Frazão🅰️+ (@solangefrazaooficial) em