FAMOSOS

Gloria Vanique revela o quanto é difícil voltar ao trabalho após a maternidade: “Minha cabeça está nele”

Gloria Vanique com o pequeno Benjamin - Foto: Reprodução/ Instagram A jornalista Gloria Vanique, que apresenta o Radar SP, da TV Globo, usou sua página no

Gloria Vanique com o pequeno Benjamin - Foto: Reprodução/ Instagram
Gloria Vanique com o pequeno Benjamin - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 23/06/2016, às 14h13

A jornalista Gloria Vanique, que apresenta o Radar SP, da TV Globo, usou sua página no Instagram, para falar sobre a dificuldade que é voltar a trabalhar após o nascimento de seu primeiro filho. Benjamin nasceu em novembro, e ela voltou ao trabalho recentemente, após ficar sete meses bem juntinho com o pequeno.

No texto, ela conta que sabia das dificuldades do retorno, que ama seu trabalho na TV, mas que a jornada dupla a deixou “quebrada” rapidinho.

Gloria Vanique posa com o pequeno Benjamin em ensaio do Dia das Mães – Foto: Thalita Castanha/ Divulgação

“A semana chegou ao meio e eu já estou quebrada. Eu sabia que não seria fácil voltar ao ritmo de trabalho. Não pelo trabalho, que eu adoro, mas por tentar encaixar tudo. Seu sono, meu sono, banho, papinha, saída pro trabalho, as horas longe, amamentação e ainda manter cabelo, roupa, maquiagem e a atenção ao público”, escreveu.

A jornalista contou que voltar ao trabalho tirou o sono do pequeno Benjamin, e que a rotina é revezada com o papai:

“Desde que eu voltei a trabalhar, você resolveu não dormir seu sono tranquilo. Acorda uma, duas, três, quatro, sei lá quantas vezes e quer mamar. Na verdade, quer o aconchego do colo e do peito da mamãe. Tem sido difícil pro papai fazer você dormir e mamar quando está no ‘turno dele’. Enquanto isso, meus peitos explodem de leite numa busca por você.”

O texto continua com um relato muito bonito de Gloria, que diz estar com a cabeça sempre no pequeno:

“E minha cabeça está o tempo todo ligada: será que ele está agasalhado? Está brincando? Dormiu? Comeu? Trabalho com o coração inevitavelmente em você. Quando o papai me manda mensagens dizendo que você está chorando ou que não quer dormir, tenho vontade de correr pra casa e te abraçar! Mas a vida tem que seguir. Sou mulher, profissional e agora, mãe. Estou aprendendo, Benjamin. Muito! Cada minuto longe é um aprendizado. Cada minuto acordada também me ensina. Foram 7 meses só nós dois. O papai trabalhava e fazia o que dava. Mas nós dois não desgrudamos um minutinho nestes 7 meses”, continuou.

Gloria Vanique posa com o pequeno Benjamin em ensaio do Dia das Mães – Foto: Thalita Castanha/ Divulgação

O tempo juntos ajudou a criar o laço entre mãe e filho:

“Sem empregada, babá ou qualquer parente perto pra ajudar, aprendi a te conhecer como ninguém e você a mim. Fizemos companhia um ao outro, dormimos e ficamos acordados juntos. Nos abraçamos no frio e no calor, várias vezes por dia, pra você mamar, uma delicia! Agora é uma nova fase. Espero que você entenda que a mamãe precisa tocar a vida e sair algumas horas por dia. E que me espere sempre com um sorriso e um abraço gostoso, mesmo quando eu estiver exausta como hoje. Te amo, meu filho!”

Lindo, né?