FAMOSOS

Perto dos 50 anos, Malu Mader diz: “Tenho mais o que fazer do que ter crise da meia idade”

Malu Mader na coletiva de imprensa da novela "Haja Coração" - Foto: Globo/Paulo Belote Após três anos longe das novelas, Malu Mader volta em Haja Coração, que

Malu Mader na coletiva de imprensa da novela “Haja Coração” - Foto: Globo/Paulo Belote
Malu Mader na coletiva de imprensa da novela “Haja Coração” - Foto: Globo/Paulo Belote

Redação Publicado em 21/05/2016, às 21h12 - Atualizado às 21h15

Após três anos longe das novelas, Malu Mader volta em Haja Coração, que estreia no próximo dia 31. Em entrevista para a Época, publicada no site da revista neste sábado (21), a atriz comentou sua nova personagem.

“Rebeca é uma arquiteta. Quando começa a novela ela acabou de ficar viúva, o marido dela era espanhol e logo no primeiro capítulo ela conhece duas amigas, vividas pela Carolina Ferraz e Ellen Roche, que estão em uma situação parecida com a dela, desiludidas e solitárias. Elas então estabelecem uma cumplicidade imediata. É uma novela divertidas, leve, para cima…novela para entreter mesmo. Estava na hora de fazer uma comédia”, contou a atriz.

Depois de Sangue Bom (2013), última novela em que atuou, Malu se aventurou na direção: “Eu dirige o clipe da Daúde, grande cantora e minha amiga. Também fiz um estágio como assistente de direção na minissérie O Rebu. Foi estágio mesmo, fiz o pedido ao diretor, esperei ele me dar a resposta e ficava mais quietinha, de ouvinte, só observando. Não metia o bedelho. Valeu muito a pena, assisti um momento pleno da televisão, O Rebu foi incrível. Desde muito nova venho percebendo que me preocupo com o todo do meu ofício, não só com a minha parte. Isso gerou um mim um desejo autoral, daí a ideia de me arriscar na direção. Mas não tenho a pretensão de dirigir uma novela, penso em um filme, algo menor e mais autoral”.

Em setembro, ela completa 50 anos de idade, mas deixa bem claro que não se incomoda com a passagem do tempo: “Estou gravando muito a novela, então tenho mais o que fazer do que ter uma crise da meia idade. Ao longo da vida, sei que elas acontecem, claro, mas as minhas não são muito ligadas aos números, idade, nada disso…Talvez há 10 anos eu estivesse passando por um momento mais delicado do que esse de agora. Envelhecer é difícil para todo mundo, é talvez o nosso grande desafio. Por enquanto está tranquilo, está dando para encarar”.