Deus Salve o Rei

Estreia hoje! Veja os efeitos visuais utilizados na novela Deus Salve o Rei

Cenas de Deus Salve o Rei são gravadas no fundo azul. Os elementos são inseridos por computação gráfica - Foto: TV Globo A novela Deus Salve o Rei, que estreia

Cenas de Deus Salve o Rei são gravadas no fundo azul. Os elementos são inseridos por computação gráfica - Foto: TV Globo
Cenas de Deus Salve o Rei são gravadas no fundo azul. Os elementos são inseridos por computação gráfica - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 09/01/2018, às 16h55

A novela Deus Salve o Rei, que estreia nesta terça-feira (09/01) na TV Globo, utilizará muitas cenas criadas, ou melhor, completadas, por computação gráfica.

Para dar vida a enormes castelos cheios de detalhes, vastos campos montanhosos, cavalos e carruagens em cenários majestosos, além dos dois reinos medievais com toda a grandiosidade deste universo, a equipe vai usar e abusar dos efeitos visuais.

O cenário principal foi montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. São dois galpões medindo mais de dois mil metros quadrados. No primeiro, foi montado o reino de Montemor, com castelo e cidade fictícia. No segundo, o reino de Artena e uma grande área com a famosa tela azul, onde serão gravadas as cenas que envolvem efeitos visuais.

“Com a cidade indoor temos a luz controlada o tempo todo e, ao mesmo tempo, um espaço múltiplo, que pode se transformar. Na construção dos dois reinos, misturamos diversas referências e estilos europeus para chegar ao desenho final com castelos, vilas, aldeias, tabernas, lojas e casas de alguns personagens”, contou Fabrício Mamberti, diretor artístico da novela.

A atração terá de sete a oito vezes mais volume em efeitos que a maior parte das produções da Globo e praticamente todas as cenas terão inserção de computação gráfica. O destaque vai para as cenas de batalha e as florestas virtuais que devem encantar o público. São florestas digitais de altíssima resolução e que serão integradas às cenas gravadas dentro dos galpões, pensados e desenvolvidos em conjunto com a área de efeitos visuais da Globo.

“Os atores estão contracenando, na maior parte, com cenários reais. Eles terão uma convivência com um mundo virtual, mas com a inclusão de objetos reais e referências de lugares reais também, especialmente nas cenas de floresta”, conta o diretor.

Segundo a emissora, cenas e fotos feitas na Espanha, França, Nova Zelândia, Inglaterra, Islândia, Irlanda do Norte e Escócia serão utilizadas na produção. A trilha sonora será toda original e terá 80 músicas, além de canções típicas medievais e a trilha incidental.

Sem dúvida, um projeto grandioso e bem diferente das últimas produções da TV Globo.

LEIA MAIS:

Globo já começou a gravar Malhação: Vidas Brasileiras
O Outro Lado: Resumo dos capítulos de 8 a 13 de janeiro
Deus Salve o Rei: Resumo dos capítulos de 9 a 13 de janeiro

Veja mais notícias da novela Deus Salve o Rei.