Os moradores de uma cidade no Arizona, Estados Unidos, estranharam quando ficaram sem energia de repente nesta semana. Não demorou muito para descobrirem a verdadeira causa do "apagão": um curso ficou preso em um poste de energia.
O caso aconteceu na segunda-feira (07/06), mas só ganhou notoriedade agora: a Sulphur Springs Valley Electric Cooperative (SSVEC) recebeu o chamado sobre a falta de energia e, ao descobrir o motivo, mandou dois funcionários para resolver a situação.
Werner Neubauer, um dos funcionários da companhia, foi quem desligou a chave de energia para evitar que o animal sofresse um choque, possivelmente fatal. "O urso estava em uma posição muito perigosa. Poderia facilmente ter sido eletrocutado. Ele estava bem perto de uma fase energizada a 7.500 volts", explicou ele para a Fox News norte-americana.
Asssim que cortou a energia, Neubauer subiu no poste para tentar convencer o urso a descer -- no entanto, o enorme animal não parecia muito disposto. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o funcionário "conversando" com o urso, tentando fazer com que ele descesse.
Em uma das tentativas, Neubauer tentou usar uma vara para empurrar o urso, que tentou morder o objeto. Pouco tempo depois, ele acabou se convencendo e desceu, sem nenhum machucado.
A cidade ficou sem energia por 15 minutos devido ao incidente, e não é a primeira vez que a situação acontece em uma cidade do Arizona: há poucas semanas, um outro urso subiu em um poste de energia, causando transtornos para a população.