CURIOSIDADES

Urso ataca adestradora grávida durante apresentação em circo na Rússia; veja o momento

Urso que atacou adestradora grávida pode ter tomado atitude por "ciúmes"

Urso choca plateia em circo na Rússia ao atacar adestradora grávida - Foto: Reprodução / Instagram
Urso choca plateia em circo na Rússia ao atacar adestradora grávida - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 18/10/2021, às 10h38

O público que assistia às atrações de um circo em Oryol, na Rússia, tomou um susto gigantesco quando um urso pardo atacou, de repente, a sua adestradora grávida na frente de todos os presentes.

O vídeo do momento aterrorizante foi divulgado pelo jornal "The Sun" neste fim de semana. Nele, é possível ver a adestradora usando um vestido azul no picadeiro, lidando com o animal que a derrubou de repente. Diversas crianças que estavam no local começaram a gritar, assustadas com a cena.

Segundo o tabloide, testemunhas afirmaram que o urso não parou de atacar mesmo com outros dois treinadores do circo intervindo com chicotes para tentar afastá-lo da adestradora. Após alguns minutos de horror, ela finalmente foi retirada das garras do animal e levada a um hospital às pressas.

Apesar da gravidade da cena, ela -- que não teve o nome divulgado -- teve apenas alguns arranhões e um hematoma. O bebê passa bem. "Estou com dois arranhões e um leve hematoma na perna. Com o animal também está tudo bem, e como meu bebê está tudo normal", declarou ela, conforme o "The Sun".

Questionada sobre o que teria levado o urso a atacar, ela creditou justamente a sua gravidez como motivo. "Talvez tenha sido ciúme, já que estou grávida. Vou, claro, discutir com esse incidente com colegas mais experientes. No momento, o urso se comporta comigo da mesma maneira que de costume. Ele se comporta com carinho novamente, como se nada tivesse acontecido", relatou.

Um relatório sobre o incidente afirmou que treinadores e o urso "se reconciliaram" após o incidente, mas moradores da região disseram que viram o animal dentro de uma gaiola antes da apresentação, e relataram que ele estava "agitado".