CURIOSIDADES

Surfista toma susto com helicóptero fazendo exercício militar a poucos metros dele

Fotógrafo registrou o momento inusitado da aproximação dos fuzileiros navais

Toby Irons viu a aproximação do enorme helicóptero enquanto surfava - Foto: Reprodução / Instagram / Howard Shepherd
Toby Irons viu a aproximação do enorme helicóptero enquanto surfava - Foto: Reprodução / Instagram / Howard Shepherd

Redação Publicado em 25/06/2021, às 12h54

Um surfista tomou um enorme susto ao praticar o esporte em Poole Bay, praia localizada em Dorset, na Inglaterra: um helicóptero começou a praticar exercícios militares a poucos metros dele.

A situação foi toda registrada e publicada por Toby Irons, o surfista, em sua conta no Instagram. Entre outras fotos, ele mostrou o helicóptero Chinook a cerca de 180 metros de onde ele estava surfando. Em uma das imagens, é possível ver fuzileiros navais pulando da aeronave para prosseguir com o treinamento na água.

Em entrevista ao jornal The Sun, Howard Shepherd, fotógrafo que estava fazendo as fotos de Toby e conseguiu registrar o momento, disse ter considerado tudo uma "grande aventura".

Estávamos fazendo um ensaio quando esse enorme Chinook desceu. Foi simplesmente inacreditável o barulho e o spray (da água do mar). Toby estava sobre a prancha e o helicóptero aparfeceu na sua frente. Ele é muito experiente, então não caiu, mas me disse que podia sentir o jato do helicóptero. Parecia que estava quase pousando na água e então três ou quatro caras começaram a pular da parte de trás.

Veja a postagem:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Toby Irons (@toby_irons)