CURIOSIDADES

Surfista captura imagem de tubarão perseguindo crocodilo na Austrália

Duncan Brotchie estava a apenas 10 metros de distância dos animais, na costa da Iha Wessel

Tubarão ficou circulando em volta do crocodilo na água, perseguindo-o até a costa - Foto/Reprodução
Tubarão ficou circulando em volta do crocodilo na água, perseguindo-o até a costa - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 15/04/2021, às 08h28

Um surfista capturou o momento terrível em que um tubarão perseguiu um crocodilo mortal em águas cristalinas na Ilha Wessel, no norte da Austrália. 

Duncan Brotchie estava a apenas 10 metros de distância dos animais quando viu os dois superpredadores em seu drone. Na impressionante filmagem que ele publicou em seu Instagram na segunda-feira (14/04), o réptil está se locomovendo para as rochas na água rasa quando um tubarão surge e começa a circular em volta dele.

O tubarão acelera lentamente o passo e começa a perseguir o crocodilo. O réptil parece desconfiar do predador e rapidamente desvia para sua rota de fuga. Ele segue até a rocha mais próxima e sobe até um ponto alto, forçando o tubarão a desistir da perseguição.

Duncan disse que teve sorte ao voar com o drone e avistar o encontro, apesar de não conhecer a espécie do tubarão. Ele pensou que poderia ser um tubarão-tigre com base nas características.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Duncan Brotchie (@debrotchie)

 

Ao Daily Mail Austrália, o rapaz disse: "Eu tirei algumas fotos do crocodilo sozinho e pensei que fosse apenas isso e então o tubarão apareceu e tentei segui-los sem surtar muito. Estávamos provavelmente a cerca de 10 metros de distância, mas só podíamos ver a filmagem do drone por causa do brilho na água, então você não saberia o que estava acontecendo sem ver de cima."

"O tubarão chegou muito perto do crocodilo, então pensei que algo poderia acontecer, mas provavelmente ele mudou de idéia", completou.

No mês passado, um tubarão-touro bebê se tornou presa de um crocodilo gigante no leste da Austrália.