CURIOSIDADES

Repórter é atacado durante reportagem ao vivo: "Momento mais doido que tive"

Repórter Shaquille Brewster fazia a cobertura sobre furacão Ida quando foi atacado

Shaquille Brewster é atacado ao vivo durante reportagem - Foto: Reprodução/Twitter
Shaquille Brewster é atacado ao vivo durante reportagem - Foto: Reprodução/Twitter

Redação Publicado em 01/09/2021, às 10h30

Shaquille Brewster, repórter do programa "NBC News" nos Estados Unidos, passou por um momento tenso durante a cobertura do furacão Ida, que causou destruição no estado do Mississippi: um homem o abordou quando ele estava ao vivo no programa e tentou agredi-lo.

Brewster falava sobre a passagem do furacão quando o desconhecido, que passava de caminhonete por perto, encostou o veículo e desceu, indo em sua direção. O repórter percebeu a movimentação e tentou mudar o ângulo para tirá-lo da cena; quando percebeu que o confronto seria inevitável, decidiu encerrar a reportagem. Antes, porém, o homem o interrompeu de forma violenta, aos gritos.

A situação pegou a todos de surpresa, deixando até mesmo o âncora do jornal atônito. "Vamos checar com Shaq Brewster e ter certeza de que está tudo bem. Há muitos loucos por aí, muitos loucos. Vamos garantir que Shaq esteja bem", disse o jornalista.

Após alguns minutos, o âncora do "NBC News" voltou a falar no assunto: "Você provavelmente viu ou ouviu há alguns momentos, um de nossos correspondentes foi interrompido por um homem maluco durante sua filmagem ao vivo lá no Mississippi. É um prazer informar que Shaquille Brewster está bem. Shaq está bem", garantiu.

O próprio repórter apareceu em sua conta no Instagram, pouco tempo depois, para tranquilizar o público e avisar que tudo terminou bem. "Estou impressionado com o amor e apoio hoje, depois do que foi definitivamente o momento mais doido que tive no ar. Nossa equipe brincou sobre isso depois, mas foi sem dúvida tão assustador para nós quanto para todos vocês assistindo", escreveu Brewster.

“Enquanto aquele link ao vivo foi interrompido, voltamos no momento seguinte e continuaremos relatando como estamos aqui para fazer”, concluiu ele, que recebeu diversos elogios de espectadores e jornalistas famosos pela forma como conduziu a situação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shaquille Brewster (@shaqbrewster)