CURIOSIDADES

Influenciadores desistem de adoção após descobrirem que criança não poderia aparecer nas redes

Nikki Phillippi e Dan Phillippi já foram alvos de críticas anteriormente

Nikki e Dan Phillippi sacrificaram seu cão após ele morder a mão do filho - Reprodução/YouTube
Nikki e Dan Phillippi sacrificaram seu cão após ele morder a mão do filho - Reprodução/YouTube

Redação Publicado em 11/05/2021, às 10h42

O casal de influenciadores Nikki e Dan Phillippi causou revolta na web após ser revelado que desistiram de finalizar uma adoção de uma criança da Taildândia, quando descobriram que ela não poderia ser exposta nas redes sociais durante o primeiro ano de vivência com a nova família.

Os dois já receberam críticas da web na semana passada, por terem revelado que sacrificaram o cão de 9 anos de idade, Bowser, após ele morder seu filho. O canal no YouTube de Nikki e Dan conta com mais de 1,28 milhões de assinantes. Nikki fechou sua conta no Instagram por causa das críticas.

Durante a polêmica envolvendo o cão, os seguidores do casal encontraram um vídeo de 2018, no qual eles relatam a desistência da adoção. Com o título Não estamos mais adotando da Tailândia, Nikki explica que leis do país impedem a exposição da criança na web.

"Depois que você pega a sua criança, ela é sua filha, mas você não pode falar dela ou expor nenhuma imagem, foto, vídeo, nada dela durante um ano", diz Nikki. Dan interjeita: "Tipo, a Nikki tem um canal no YouTube e nós compartilhamos muita coisa".

Ela continua, dizendo: "Quando chegamos nesse ponto pensamos, ‘como assim?’. Ficamos andando pela nossa casa pensando como isso poderia funcionar. Como poderíamos fazer? O Dan até sugeriu: ‘Será que não conseguimos levar por um ano?’. Então resolvemos rezar, refletir sobre isso, dormir e ver como nos sentíamos na manhã seguinte".

Dan diz: "E não apenas uma lei que diz ‘você não pode compartilhar ou falar do seu filho por um ano’. A adoção só é finalizada após um ano. Então a criança viveria na nossa casa por um ano e ela não seria nossa filha, então não concordamos com isso também".