CURIOSIDADES

Influencer indiano posa fumando dentro de avião e causa revolta nas redes sociais

O influencer indiano Bobby Kataria, ligado ao mundo fitness, sofreu sanções do governo

Bobby Kataria apareceu acendendo cigarro em pleno voo e foi criticado - Foto: Reprodução / Twitter
Bobby Kataria apareceu acendendo cigarro em pleno voo e foi criticado - Foto: Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 15/08/2022, às 08h30 - Atualizado às 08h40

Um influencer indiano chamado Balvinder Kataria -- mais conhecido como Bobby naquele país -- criou uma enorme polêmica quando posou acendendo um cigarro dentro de um avião em pleno voo. As regras de aviação mundial ditam que não é permitido fumar em qualquer viagem.

O homem estava em um voo da SpiceJet e fez questão de compartilhar o momento em um vídeo no Instagram. Pouco tempo depois, ele apagou a postagem, mas os cliques foram exaustivamente compartilhados pelos internautas da região através do Twitter, e acabou motivando uma ação do governo da Índia.

Nas imagens, o influencer fitness aparecia durante uma viagem de Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) para Nova Délhi, na Índia, em janeiro. Deitado em algumas poltronas, ele acendeu um cigarro e mostrou não ter sido incomodado pelos comissários, mas alguns passageiros ficaram irritados.



Devido à repercussão do caso, o Departamento de Segurança da Aviação Civil da Índia tomou uma atitude: o proibiu de voar por 15 dias. No entanto, o Ministro da Aviação, Jyotiraditya Scindia, foi pressionado a tomar uma atitude mais enérgica e pediu que o caso fosse investigado. As informações são da agência ANI.