CURIOSIDADES

Dançarinas causam vexame ao fazerem movimentos sensuais em inauguração de navio militar na Austrália

Oficiais e autoridades se sentiram constrangidos com apresentação do grupo

Apresentação também causou má impressão aos políticos - Reprodução/Twitter
Apresentação também causou má impressão aos políticos - Reprodução/Twitter

Redação Publicado em 15/04/2021, às 10h10

Um grupo de dançarinas causou constrangimento ao fazer apresentação com movimentos sensuais, como o rebolado, durante inauguração do navio da Marinha da Austrália, HMAS Supply, em Sydney. 

Na cerimônia que ocorrou no dia 10 de abril, estavam presentes o chefe da Marinha, Michael Joseph Noonan, o chefe da Força de Defesa, Angus Campbell, e o governador-geral da Austrália e ex-membro do Exército, David Hurley

O navio custou cerca de R$ 12 bilhões e contou com uma performance de sete dançarinas, que usavam botas, top vermelho, short preto e boinas. Enquanto os convidados assistiam a poucos metros de distância em uma tenda, elas dançaram. 

 

Além do constrangimento entre os presentes, a apresentação também causou má impressão aos políticos, como Phillip Thompson, do Partido Liberal, que alegou, ao ABC News que o número foi inapropriado para a ocasião. 

Já nas redes sociais, diversos internautas concordaram que a dança era sugestiva para o tipo de evento, que era oficial do governo: "Não importa quem são as garotas, isso não é apropriado", disparou um internauta. "Em um momento em que estamos promovendo os direitos das mulheres de não serem objetficadas, existem outros movimentos de dança que seriam divertidos e igualmente enérgicos", comentou outro.

Ainda não se sabe se elas foram pagas pela Marinha, que ainda não se pronunciou após a repercussão da apresentação. Ao Daily Mail Australia, um porta-voz da Defesa disse que a dança foi escolhida como parte do evento, como forma de 'integração com a comunidade local'.