CURIOSIDADES

Bilionário pede divórcio na justiça sem avisar esposa após começar a namorar influencer

O bilionário John Paulson se separou da esposa, Jenny, para ficar com Alina de Almeida

John Paulson com a então esposa; ao lado, sua nova namorada - Foto: Reprodução / Instagram
John Paulson com a então esposa; ao lado, sua nova namorada - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 05/10/2021, às 17h48

O bilionário norte-americano John Paulson entrou com um processo na justiça do país para pedir o divórcio de sua esposa, Jenny Paulson. Seria mais uma situação corriqueira, não fosse o fato dele não ter avisado a sua então companheira, que descobriu a situação ao ler as notícias sobre o assunto na mídia.

O empresário, dono de uma fortuna de 4 bilhões de dólares (22 bilhões de reais em cotação atual), decidiu colocar um fim em seu casamento após começar a namorar uma influencer fitness em segredo. John e Jenny eram casados desde 2000. As informações são do portal "Page Six" desta terça-feira (05/10).

Foi através da notícia publicada por esse site no último dia 20 de setembro que Jenny descobriu que seu marido havia pedido o divórcio para ficar com Alina de Almeida, influencer de 33 anos. Ela, que tem 50 anos, ficou "devastada", segundo fontes consultadas pelo portal e que tem proximidade com a família do bilionário.

“John não contou a ela. Ela não tinha ideia de que ele planejava pedir divórcio. Só descobriu quando o 'Page Six' publicou a história”, afirmou o informante, próximo ao ex-casal.

O relacionamento entre John e Alina já estaria tão avançado que o casal teria decidido morar no apartamento do empresário. No entanto, há um problema: a propriedade também está no nome de Jenny, a esposa traída.

“Jenny não sabia nada sobre Alina até que o artigo foi publicado. Ele tornou isso tão humilhante por causa de sua velocidade imprópria de pegar uma namorada e pedir o divórcio tão rapidamente depois de um bom verão (com Jenny), sem aviso prévio. É impróprio e desrespeitoso que ele não tenha sido capaz nem de esperar”, prosseguiu a fonte do portal.

No entanto, o mesmo informante afirmou que o casal passava por uma crise. "Eles estavam trabalhando no casamento", explicou. John e Jenny haviam viajado juntos para a Áustria em agosto, antes do divórcio-relâmpago, e teriam passado férias ao lado das duas filhas, Giselle e Danielle.

A fonte ligada ao ex-casal aproveitou para debochar da idade de Alina: "A narrativa de que Jenny estava ciente que eles estavam em um casamento ruim e sem amor e sabia sobre a necessidade de John em encontrar a felicidade em uma jovem com metade de sua idade é simplesmente uma ficção", disse.

Por fim, a fonte ligada ao bilionário e sua (ex) esposa afirmou que ele retirou o pedido -- por enquanto. “John retirou sua ação de divórcio para que ambos os lados possam negociar fora do tribunal e fora da mídia. Ele pode restabelecer o pedido de divórcio a qualquer momento.”

O advogado do empresário, William Zabel, foi procurado pelo "Page Six", mas não quis comentar as alegações.