CURIOSIDADES

Avião da Segunda Guerra sofre pane e piloto faz pouso de emergência próximo a banhistas

Piloto e banhistas não se machucaram

Avião da Segunda Guerra fez pouso de emergência próximo a banhistas - Foto: Reprodução/ Twitter@breakingavnews
Avião da Segunda Guerra fez pouso de emergência próximo a banhistas - Foto: Reprodução/ Twitter@breakingavnews

Redação Publicado em 20/04/2021, às 07h26

O piloto de um monomotor TBM Avenger, utilizado na Segunda Guerra Mundial, precisou fazer um pouso de emergência no mar da praia de Cocoa Beach, na Flórida (EUA), no último sábado (17/04), após a aeronave sofrer uma pane.

Em vídeo feito por banhistas que estavam aproveitando a praia no momento da arriscada manobra, é possível ver que o piloto escolheu uma linha próxima à faixa de areia para descer a aeronave.

O avião estava sobrevoando próximo à Base da Força Espacial Patrick, onde acontecia o Cocoa Beach Air Show, no último final de semana, juntamente com outros aviões clássicos. Equipes de emergência do condado de Brevard foram até o local e constataram que não houve feridos. O piloto não sofreu nenhum tipo de ferimento e se recusou a ir para o hospital.

Em gravações compartilhadas no Twitter, é possível ver que a hélice do bombardeiro não estava funcionando no pouso. Após a aterrissagem, alguns banhistas nadaram até o avião para tentar socorrer o piloto.

O TBM Avenger havia passado por uma reforma de 18 anos antes de fazer o voo. Após o pouso na água salgada, no entanto, será recolhido para um em Titusville, também na Flórida, para uma nova reforma.

No Facebook, os organizadores do show aéreo falaram sobre o ocorrido e voltaram a ressaltar que ninguém ficou ferido: “O TBM Avenger teve um problema mecânico e o piloto conseguiu aproximar o avião da costa. A equipe de resgate entrou imediatamente no local e o piloto está bem”, informou a página.