Cenapop
Crítica

Crítica | Jóias Brutas traz a melhor atuação da carreira de Adam Sandler

Crítica | Jóias Brutas traz a melhor atuação da carreira de Adam Sandler
Crítica | Jóias Brutas traz a melhor atuação da carreira de Adam Sandler - Foto: Reprodução/A24

Redação Publicado em 28/01/2020, às 23h38

Jóias Brutas estreia no dia 31 de janeiro na Netflix, e de cara já se pode dizer que este é um marco na carreira de Adam Sandler.

Nele, o ator interpreta um joalheiro que vive sempre no limite: devendo altas quantias, ele continua a apostar dinheiro visando ganhar o suficiente para pagar suas pendências com agiotas. Uma pedra preciosa que ele conseguiu adquirir pode ser sua salvação – ou sua ruína.

O longa, dirigido por Benny e Josh Safdie, é um grande exemplo do cinema de urgência: todos os personagens falam muito, o tempo inteiro, pois se algum deles parar de falar, a impressão que passa é de que eles podem morrer no segundo seguinte. Essa sensação é sentida da primeira até a espetacular última cena de Jóias Brutas, que tem um roteiro e uma direção fantástica.

No entanto, o show é de Adam Sandler. Mesmo preterido no Oscar, ele recebeu diversos prêmios pelo papel de Howard Ratner e deu um novo gás para sua carreira, descolando-se um pouco dos filmes de comédia para adolescentes que marcaram sua filmografia.

Veja a crítica completa, produzida pelo Canal Cinco Tons.

Comentários