CINEMA

Tempo: Vale a pena assistir ao novo suspense de M. Night Shyamalan?

Nova produção escrita e dirigida por M. Night Shyamalan estreou neste fim de semana

Tempo, novo filme de suspense de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas - Foto: Reprodução
Tempo, novo filme de suspense de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 31/07/2021, às 18h46

Chegou aos cinemas do mundo inteiro neste fim de semana o filme Tempo, dirigido e escrito por M. Night Shyamalan, icônico diretor de obras de suspense como O Sexto Sentido, Sinais e A Vila.

Durante vários anos, Shyamalan foi desacreditado pela crítica e pelo público devido a uma série de escolhas erradas em sua carreira, em filmes como Fim dos Tempos e Depois da Terra. Ele começou a recuperar sua credibilidade ao lançar Fragmentado, que se ligava com um de seus maiores sucessos nos anos 2000, Corpo Fechado.

A resposta foi tão boa que ele resolveu fazer dos dois filmes uma trilogia: Vidro, que trouxe de volta os personagens interpretados por Bruce Willis e Samuel L. Jackson em Corpo Fechado, conseguiu boa bilheteria, mas novamente dividiu a crítica.

Com Tempo, Shyamalan tenta voltar ao básico, com uma história adaptada de uma HQ sueca. O filme conta a história de uma família em um feriado tropical, que descobre que a praia isolada onde eles estão relaxando por algumas horas está de alguma forma os fazendo envelhecer rapidamente, reduzindo suas vidas inteiras em um único dia. 

Adaptando a obra alheia, Shyamalan tenta fazer uma reflexão sobre a passagem do tempo enquanto entretém o público com uma pegada de suspense que lembra os melhores momentos de Alfred Hitchcock, sua maior inspiração na carreira. Veja a análise no vídeo acima.