CINEMA

Taika Waititi vai dirigir adaptação de "O Incal", HQ criada por Alejandro Jodorowsky e Moebius

Taika Waititi foi anunciado como diretor e roteirista de "O Incal", influente HQ dos anos 80

Taika Waititi assumiu adaptação de HQ criada por Alejandro Jodorowsky e Moebius - Foto: Reprodução
Taika Waititi assumiu adaptação de HQ criada por Alejandro Jodorowsky e Moebius - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 04/11/2021, às 13h57

Taika Waititi assumiu um projeto ambicioso: ele vai ser o responsável pela adaptação de "O Incal", série de HQs criadas por ninguém menos que Alejandro Jodorowsky e o ilustrador Moebius na década de 80.

As informações são do site THR e foi confirmada pela editora Humanoids, responsável pela publicação das histórias em quadrinhos que acompanham o investigador intergaláctico John Difool, envolvido em uma grande trama ao encontrar um artefato mágico chamado Incal. Ele junta uma equipe de desajustados em uma jornada para salvar o Universo.

Jodorowski e Moebius criararam a história após abandonar a adaptação de "Duna" -- que ganhou, neste ano, a sua adaptação definitiva nas mãos de Denis Villeneuve, e que está atualmente em exibição nos cinemas. "O Incal" inspirou outras obras audiovisuais, como "Matrix" e "O Quinto Elemento".

Waititi vai dirigir e escrever o roteiro ao lado de Peter Warren e Jemaine Clement -- este último foi seu parceiro de criação no clássico cult “O Que Fazemos Nas Sombras”. Até o momento, não houve confirmação de estúdio para produção do filme, mas sabe-se que o roteiro deve ser finalizado até o final do ano, para gravações em 2022.

O diretor, roteirista e ator, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2020 por "Jojo Rabbit", recebeu a bênção do icônico Jodorowsky para a produção do filme baseado em sua obra. No entanto, Waititi ainda estará ocupado com uma adaptação de "Star Wars" e um filme chamado “Next Goal Wins”, que trata sobre futebol.