O filme, considerado um clássico dos anos 80, foi produzido pelo diretor e roteirizado por Chris Columbus
Redação Publicado em 28/04/2020, às 11h30
Steven Spielberg participou do reencontro do elenco do filme Os Goonies, considerado um dos grandes clássicos dos anos 80. O longa foi dirigido por Richard Donner, escrito por Chris Columbus e produzido pelo diretor de obras-primas como Contatos Imediatos de Terceiro Grau, Tubarão e Jurassic Park.
O reencontro virtual aconteceu no canal do ator Josh Gad. Durante o papo, Spielberg revelou que conversas sobre uma continuação do filme acontecem "há anos".
“Nós já tivemos várias conversas sobre isso”, disse Spielberg, contando ainda que as negociações envolvem o próprio produtor, o diretor Donner, a produtora Lauren Donner e o roteirista Columbus.
“O problema é que o nível que esse pessoal estabeleceu para o gênero não vai permitir que tenhamos algum sucesso em encontrar uma ideia melhor do que Os Goonies filmado nos anos 80”, declarou, no entanto, o veterano cineasta.
Ele ainda deixou uma ponta de esperança aos atores: “Então, até que tenhamos uma ideia tão boa, nós precisaremos assistir esse filme mais umas cem vezes, pessoal”, brincou. Donner completou: “Como vamos encontrar sete crianças tão incríveis quanto essas e fazer algo tão novo e original?”.
Na conversa, Spielberg ainda lembrou de uma "pegadinha" que promoveu para tapear Donner logo depois do fim das filmagens.
De acordo com ele, Donner estava cansado e pediu alguns dias de folga -- a intenção do diretor era ficar distante do elenco.
“O Richard ficava repetindo, ‘meu Deus, eu tenho duas semanas, não aguento mais, vou para a minha casa no Havaí, ficar longe de toda essa bagunça, amo todos eles, mas não aguento mais’”, relembrou Spielberg, que teve uma ideia para surpreender Donner.
O produtor, então, mandou as sete crianças para o Havaí, especificamente para a casa de Donner, antes que ele chegasse para seu descanso.
“Antes do Richard pousar já estava todo mundo na sala dele”, disse Spielberg, em meio a risos. Martha Plimpton, intérprete de Stef no filme de 1985, lembrou do ocorrido: “Ele ficou de joelhos, ficou branco. Achamos que ele teria um ataque cardíaco”.
No bate-papo, estavam, além dos já citados, os atores Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman, Ke Huy Quan, Jeff Cohen, Robert Davi, Joe Pantoliano, e a cantora Cyndi Lauper.
Assista ao vídeo:
COLUNISTAS