CINEMA

Shailene Woodley revela ter ficado muito doente durante gravações de Divergente

Atriz disse que pensou em finalizar a carreira por conta dos problemas de saúde

Shailene Woodley revela ter ficado muito doente durante gravações de Divergente - Foto: Reprodução / IMDb
Shailene Woodley revela ter ficado muito doente durante gravações de Divergente - Foto: Reprodução / IMDb

Redação Publicado em 13/04/2020, às 11h00

Shailene Woodley, atriz que protagonizou a cinessérie Divergente nos cinemas, contou em entrevista ao The New York Times que pensou em desistir da carreira após ficar muito doente durante as gravações de um dos filmes da saga.

Hoje com 28 anos, Woodley tem trabalhos elogiados na série Big Little Lies (ao lado de Nicole Kidman e Reese Witherspoon) e também no drama A Culpa é das Estrelas, em 2014. Na entrevista, ela disse ter passado por “uma situação profundamente pessoal e muito assustadora” na época em que estava filmando Divergente.

“Eu fiquei muito, muito doente quando estava com 20 e poucos anos”, comentou. “Enquanto eu estava trabalhando em Divergente eu estava pegando pesado e também estava lutando com uma situação física profundamente pessoal e muito assustadora”.

Em seguida, ela disse ter recusado vários papéis em outros trabalhos por causa dos problemas de saúde -- o que fez com que ela quase largasse a profissão.

“Eu cheguei em um ponto em que não tinha mais opção, precisei me render e desistir da minha carreira. Isso trouxe pensamentos negativos que ainda se fizeram presentes muitos anos na minha cabeça”, afirmou.

Ela não contou qual doença a acometeu na época, mas fez a promessa de, um dia, torná-la pública. Questionada se já estava curada, ela confirmou. “Agora eu já estou no outro lado, graças a Deus”, frisou.