Scarlett Johansson tem apoio do estúdio mesmo após processo milionário por quebra de contrato
Redação Publicado em 07/01/2022, às 22h01
A Disney iniciou a campanha por seus filmes à temporada de prêmios deste ano, visando principalmente o Oscar. Entre as considerações que o estúdio pede aos votantes, um nome surpreendeu: o de Scarlett Johansson, por seu trabalho em "Viúva Negra".
O fato pegou alguns analistas de surpresa, pois a atriz processou a Disney justamente por causa da exibição desse longa-metragem: há cerca de seis meses, ela se irritou com o lançamento de "Viúva Negra" em simultâneo nos cinemas e no streaming, através do Disney+, e alegou quebra de contrato para pedir uma indenização milionária.
Segundo as informações da época, a equipe jurídica de Scarlett alegou que ela teve grandes perdar financeiras com a exibição no streaming, já que o trabalho deixou de faturar nas bilheterias -- onde ela teria parte expressiva de seus ganhos, já que também foi creditada como produtora.
O processo gerou barulho no mundo cinematográfico, mas foi encerrado em setembro do ano passado; Scarlett e Disney chegaram a um acordo que não teve detalhes divulgados, mas acredita-se que ela foi compensada financeiramente pelos prejuízos da decisão corporativa.
Agora, o nome da atriz aparece na divulgação da página Disney Studios Awards, que pede a consideração dos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para seu nome na categoria de Melhor Atriz.
COLUNISTAS