CINEMA

Scarlett Johansson ganha campanha da Disney para o Oscar por trabalho em "Viúva Negra"

Scarlett Johansson tem apoio do estúdio mesmo após processo milionário por quebra de contrato

Scarlett Johansson ganhou campanha da Disney por sua indicação ao Oscar - Foto: Reprodução / Disney
Scarlett Johansson ganhou campanha da Disney por sua indicação ao Oscar - Foto: Reprodução / Disney

Redação Publicado em 07/01/2022, às 22h01

A Disney iniciou a campanha por seus filmes à temporada de prêmios deste ano, visando principalmente o Oscar. Entre as considerações que o estúdio pede aos votantes, um nome surpreendeu: o de Scarlett Johansson, por seu trabalho em "Viúva Negra".

O fato pegou alguns analistas de surpresa, pois a atriz processou a Disney justamente por causa da exibição desse longa-metragem: há cerca de seis meses, ela se irritou com o lançamento de "Viúva Negra" em simultâneo nos cinemas e no streaming, através do Disney+, e alegou quebra de contrato para pedir uma indenização milionária.

Segundo as informações da época, a equipe jurídica de Scarlett alegou que ela teve grandes perdar financeiras com a exibição no streaming, já que o trabalho deixou de faturar nas bilheterias -- onde ela teria parte expressiva de seus ganhos, já que também foi creditada como produtora.

O processo gerou barulho no mundo cinematográfico, mas foi encerrado em setembro do ano passado; Scarlett e Disney chegaram a um acordo que não teve detalhes divulgados, mas acredita-se que ela foi compensada financeiramente pelos prejuízos da decisão corporativa.

Agora, o nome da atriz aparece na divulgação da página Disney Studios Awards, que pede a consideração dos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para seu nome na categoria de Melhor Atriz.

Scarlett Johansson ganhou campanha para o Oscar 2022 - Foto: Reprodução/Disney
Scarlett Johansson ganhou campanha para o Oscar 2022 - Foto: Reprodução/Disney

Comentários