CINEMA

Cate Blanchett será a protagonista do primeiro filme de Pedro Almodóvar em inglês

Cate Blanchett e Pedro Almodóvar começaram a produção de A Manual For Cleaning Women

Cate Blanchett e Pedro Almodóvar vão trabalhar juntos em A Manual For Cleaning Women - Foto: Reprodução
Cate Blanchett e Pedro Almodóvar vão trabalhar juntos em A Manual For Cleaning Women - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/01/2022, às 21h42

Cate Blanchett será a protagonista do primeiro filme falado em inglês do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Os dois vencedores do Oscar vão trabalhar juntos em "A Manual For Cleaning Women", adaptação do livro de contos escrito por Lucia Berlin.

A informação foi divulgada pela "Variety" nesta sexta-feira (07/01). Até o momento, o novo projeto do cineasta não tem data de lançamento, pois está em pré-produção. Segundo o portal norte-americano, o filme vai se basear nos 43 contos que compõe a obra de Berlin, que retratam mulheres de classes sociais distintas em diversas categorias de empregos.

O diretor afirmou para a publicação que começou a escrever o roteiro do filme em espanhol, mas decidiu traduzi-lo para o inglês. Com isso, conseguiu atrair Blanchett para o projeto -- o trabalho terá o envolvimento da empresa de produção da atriz.

Antes, Almodóvar só havia filmado em inglês uma única vez, no curta-metragem "The Human Voice", rodado em 2020 e estrelado por Tilda Swinton.

Almodóvar é reconhecido como um dos maiores cineastas em atividade, e já ganhou dois Oscars: Filme Estrangeiro por "Tudo Sobre Minha Mãe" (2000) e pelo roteiro original de "Fale Com Ela" (2002), pelo qual também foi indicado ao prêmio de Melhor Direção.

Já Blanchett tem uma carreira vitoriosa no cinema, com sete indicações ao Oscar e duas vitórias: como coadjuvante por seu trabalho em "O Aviador" (2004) e atriz principal em "Blue Jasmine" (2013).