CINEMA

Brad Pitt faz 55 anos! Veja 3 filmes imperdíveis do ator

A terça-feira (18/12) é de muita festa na casa do astro Brad Pitt; o ator acaba de completar 55 anos. O tempo passa rápido! Para comemorar, o CENAPOP preparou o

Bruce Willis e Brad Pitt em cena de “Os Doze Macacos” - Foto: Reprodução/Divulgação
Bruce Willis e Brad Pitt em cena de “Os Doze Macacos” - Foto: Reprodução/Divulgação

Redação Publicado em 16/12/2018, às 19h50 - Atualizado em 18/12/2018, às 11h21

A terça-feira (18/12) é de muita festa na casa do astro Brad Pitt; o ator acaba de completar 55 anos. O tempo passa rápido!

Para comemorar, o CENAPOP preparou o top 3 com filmes que você precisa ver de qualquer jeito.

Sabemos que uma lista como essa pode causar alguma discórdia, mas funciona apenas como um lembrete de algumas das produções mais incríveis estreladas por Brad Pitt. Cada um pode montar a sua própria lista – se quiser, mande aqui nos comentários!

Nascido em Shawnee, Oklahoma (EUA), o ator iniciou a carreira no cinema em 1987, quando largou a faculdade de Jornalismo para se aventurar na carreira de ator.

Após um começo sem grandes papéis, começou a brilhar nos anos 90, caminhando passo a passo para se tornar uma estrela de grandeza maior na constelação de Hollywood.

O ator foi casado duas vezes: a primeira com Jennifer Aniston (a eterna Rachel, de Friends), de 2000 até 2005, quando conheceu Angelina Jolie. Mantiveram uma relação midiática, sendo reconhecidos como um dos casais mais atraentes e poderosos da indústria. Casaram-se apenas em 2014, porém se divorciaram em 2016.

Deixando de lado a sua vida pessoal, Brad Pitt tem alguns filmes que podem ser considerado clássicos do cinema moderno. Clube da Luta ou Thelma e Louise são alguns exemplos que são, inclusive, estudados em escolas para futuros cineastas como bons exemplos de filmes que beiram a perfeição.

De uns tempos para cá ele também investe em produção, financiando alguns longas como “12 Anos de Escravidão“, de 2014, que lhe deu seu único Oscar até o momento.

Portanto, hoje vamos celebrar a carreira desse grande ator, que chega aos 55 anos sendo um nome cada vez maior dentro da indústria cinematográfica. Vamos à lista!

3. Os 12 Macacos

Bruce Willis e Brad Pitt em cena de “Os Doze Macacos” – Foto: Reprodução/Divulgação

Filme que deu a primeira indicação ao Oscar para Brad Pitt, na categoria de Ator Coadjuvante. A história, encabeçada por Bruce Willis e dirigida pelo icônico Terry Gilliam, fala sobre um vírus que praticamente dizima a humanidade no meio dos anos 90.

O personagem de Bruce Willis é enviado do futuro para o passado, a fim de impedir que esse vírus se espalhe e acabe com boa parte da vida na terra, mas é confundindo com um louco e internado em um hospício. Pitt aqui faz o papel de Jeffrey Goines, um companheiro de internação do personagem de Willis e que pode ter a ver com o começo dessa epidemia.

2. O Curioso Caso de Benjamin Button

Brad Pitt caracterizado como Benjamin Button – Foto: Reprodução/Divulgação

Dirigido por David Fincher, O Curioso Caso de Benjamin Button é um marco na carreira de Brad Pitt. Aqui, ele interpreta o personagem principal, que nasce velho e, ao contrário de todo o resto do mundo, vai ficando mais jovem à medida que realmente envelhece.

É um papel difícil, que foi muito ajudado pelos fantásticos efeitos visuais e de maquiagem que transformaram o ator no decorrer do longa. O filme foi indicado ao Oscar em diversas categorias, inclusive a de Melhor Ator, para Brad Pitt. É, sem dúvida, um filme emocionante e que tem um enredo forte, capaz de prender a atenção.

1. Bastardos Inglórios

Brad Pitt em cena de “Bastardos Inglórios” – Foto: Reprodução/Divulgação

A primeira colaboração de Brad Pitt com o diretor Quentin Tarantino (a segunda está à caminho, Era uma Vez em Hollywood, que deve estrear em 2019) foi um arrasa-quarteirão de tirar o fôlego. Bastardos Inglórios é considerado um dos melhores filmes da filmografia tanto do diretor quanto do ator.

Retrata a Segunda Guerra Mundial através de uma nova ótica, reescrevendo a História com um final surpreendente. Brad Pitt interpreta Aldo Raine, tenente líder dos Bastardos. Sua atuação mistura a seriedade do papel com toques de comédia típicas do roteiro de Tarantino, transformando este em um grande filme, que também merece a alcunha de clássico.