CCXP

CCXP 2021: Francis Ford Coppola relembra bastidores de "O Poderoso Chefão": "Quase fui demitido"

O diretor Francis Ford Coppola falou sobre os 50 anos do clássico "O Poderoso Chefão"

Francis Ford Coppola participou à distância da CCXP Worlds 21 - Foto: Reprodução / CCXP
Francis Ford Coppola participou à distância da CCXP Worlds 21 - Foto: Reprodução / CCXP

Redação Publicado em 04/12/2021, às 20h56

Francis Ford Coppola apareceu em um painel promovido pela Paramount Pictures na CCXP Worlds 21, que está acontecendo neste sábado (04/12) de forma online. O diretor vencedor de 5 Oscars falou sobre os 50 anos do clássico "O Poderoso Chefão".

"Na época, quando você faz coisas novas, você está indo contra o que a empresa quer. Ninguém estava achando que seria um sucesso", afirmou Coppola ao recordar o começo da saga que o levou a adaptar o livro de Mario Puzo e dirigir o longa-metragem.

Na sequência, ele falou sobre os problemas que encontrou no caminho. "Eu estava prestes a ser demitido, se as pessoas me dissessem que o filme seria um sucesso eu não teria acreditado", afirmou.

No entanto, ele indicou entender porque "O Poderoso Chefão" ainda é um dos maiores sucessos da história do cinema. "O filme é algo clássico. Eu sempre imaginei como uma história de um rei shakespeariano. Eu tenho uma grande admiração pelos jovens de hoje", garantiu.

No ano passado, Coppola participou da CCXP para falar sobre a nova versão de "O Poderoso Chefão III". Questionado se pensa em fazer o mesmo com os dois anteriores, ele negou: "Eu não tenho nenhuma intenção de mudar nada em O Poderoso Chefão e nem no 2", frisou.

Ao comentar sobre a tecnologia para a realização de filmes e séries hoje, o veterano artista se mostrou encantado. "Cada geração aprende e melhora os métodos, coisas que não tínhamos 10 anos atrás. Sempre somos capazes de melhorar", elogiou.

Por fim, relembrou outro de seus clássicos, "Apocalypse Now", que teve intensos problemas em sua produção. "Quando quis fazer 'Apolcalypse Now', ninguém quis fazer. Não adiantava eu ter 5 Oscars. E hoje em dia, quanto mais eu quero fazer algo, mais ninguém quer financiar!", comentou ele, que tenta tirar do papel um de seus projetos mais ambiciosos, chamado "Megaloplis".

Comentários