BBB 22

BBB 22: Perfil oficial de Natália pede desculpas e assume erro por fala polêmica sobre racismo

Natália Deodato fez comentários sobre racismo no BBB 22 e foi criticada por historiadores

Natália teve fala polêmica sobre racismo amplamente repercutida - Foto: Reprodução / Globo
Natália teve fala polêmica sobre racismo amplamente repercutida - Foto: Reprodução / Globo

Redação Publicado em 19/01/2022, às 11h56

O perfil oficial de Natália Deodato, que está no BBB 22, assumiu o erro da sister por conta de uma fala polêmica a respeito do racismo, alvo de críticas de historiadores e também da grande maioria dos internautas.

Em um papo com outros participantes do reality show, ela -- que é negra -- afirmou: "Realmente tem a história que a gente veio e viemos como escravos, sim. Por quê? Porque a gente era eficiente. Por quê? Porque a gente era forte".

Devido à alta repercussão negativa da frase, os administradores da conta de Natália nas redes sociais resolveram se posicionar. "Naty é um mulherão que veio de uma origem simples. Precisou trabalhar desde muito cedo, ainda na infância, para correr atrás dos seus objetivos. Assim como é a realidade de muitos brasileiros", começou a publicação feita no Instagram da participante.

"Com certeza é um desafio enorme para ela estar na casa mais vigiada do Brasil sem ter obtido tanto suporte. Mas ela tem o brilho no olhar e uma vontade de passar por essa experiência", prosseguiu o comunicado, que em seguida justifica a fala polêmica:

A sua fala representa o seu ponto de vista, ou seja, de uma mulher que sente na pele o que é viver em uma sociedade com preconceitos, mas que ainda não tem o conhecimento suficiente sobre tudo que isso envolve. Nem todo mundo que tem lugar de fala, tem conhecimento suficiente para falar sobre o seu lugar.

Por fim, os responsáveis pela manutenção da conta de Natália se desculparam junto ao público.  "Entendemos o impacto do que foi dito e hoje o pedido de desculpas vem dos Adm. Temos certeza que quando ela sair irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros".

A postagem trouxe também um vídeo da mãe de Natália, Daniela, que falou sobre a história de vida de sua filha e chorou ao relembrar as dificuldades que ambas enfrentaram, como a falta de condições financeiras e a vitiligo.

"Natália me ajudou muito (...) Ela me ajudou demais: "Mãe, levanta. Muda daqui, abre um salão maior". Eu falava: "Calma, filha. E ela: 'Eu vou ter condições de e ajudar'", afirmou a mãe da modelo, emocionada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Natália Deodato 💃🏽 (@deonaty_)