BBB 21

Lumena lembra ataques e rejeição após BBB 21: “Tive ansiedade e perda de memória”

Psicóloga agarrou oportunidade e hoje é influenciadora

Lumena contou que usará política do cancelamento em seu doutorado - Foto: Reprodução/ Instagram@lumena.aleluia
Lumena contou que usará política do cancelamento em seu doutorado - Foto: Reprodução/ Instagram@lumena.aleluia

Redação Publicado em 20/04/2021, às 05h42

Psicóloga, DJ e agora influenciadora, Lumena, a quinta eliminada do BBB 21, contou que teve “ataques de ansiedade e perda de memória” após o cancelamento que sofreu por parte do público devido algumas de suas atitudes no reality exibido pela TV Globo.

Ao falar sobre as críticas que recebeu, ela explicou que continua recebendo mensagens de ódio nas redes sociais e que chegou a procurar assessoria jurídica.

“Eu saí do hotel [após ser eliminada do BBB] tendo ataques de ansiedade e perda de memória. Fui direto para o meu terreiro e me reorganizei. No dia seguinte já estava fazendo uma reunião com uma assessoria jurídica. Passamos, então, a fazer um trabalho para separar o que são as críticas de jogo e o que são as mensagens de ódio e ameaça. Não é nem para eu sair processando, mas para me salvaguardar”, disse ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“O que me ajudou muito neste momento foi o suporte familiar. Foi o primeiro combustível que eu tive para encarar e pedir perdão, fazer autocrítica, me perdoar e conseguir uma segunda chance”, continuou ela, ressaltando que ainda recebe críticas do público: “Imagino que seja porque o programa continua no ar e o povo não esquece de mim lá dentro. Eu estou de boa aqui fora e eles continuam falando mim”, disse ela.

A fim de estudar melhor a “política do cancelamento”, Lumena contou que usará sua experiência em seu doutorado.

“Já falei com a minha orientadora e quero usar o tema como tese para o meu doutorado. Falar sobre os impactos de quem sofre e outras vertentes”, explicou.

Com o programa seguindo para a reta final, ela disse que já tem um preferido para a vitória: “O Gil é uma pessoa com quem me identifico muito, por conta da sua trajetória, das suas lutas. Torço muito por ele aqui de fora”, completou.