BBB 21

BBB 21: Gilberto revela novo sonho após participar do reality: "Ser presidente do Banco Central"

Ex-BBB contou seu principal sonho após concluir seu PhD

Gil afirmou que não é sua área de pesquisa mas que tem prazer de estudar e falar - Reprodução/Instagram
Gil afirmou que não é sua área de pesquisa mas que tem prazer de estudar e falar - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/05/2021, às 10h31

Eterno Gil do Vigor, o ex-BBB 21 Gilberto Nogueira contou com exclusividade ao #RedeBBB, seu principal sonho após concluir sua PhD. O economista foi aprovado na seleção para PhD nos Estados Unidos. 

Ele explicou: "Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar."

Gil ainda revelou que chegou a pensar no assunto, mas que já tinha outras prioridades em mente: "Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade."

Mesmo seguindo com os estudos, o economista diz que ainda não se enxerga capaz de poder assumir o cargo de tal nível e que precisa se capacitar muito mais para poder focar nesse próximo sonho: "Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo."

No Twitter, a instituição comemorou o sonho de Gil: "Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?", convidou.

O ex-BBB ajudou a deixar a economia popular ao participar do BBB 21 e afirma que descobriu que o assunto teve bastante procura ao abordar o tema no reality: "A Economia hoje é um curso muito mais entendido, procurado. As pessoas estão querendo saber mais e, com isso, fazem com que seja um assunto muito mais fácil de se entender do que era antigamente."

"Muitos professores renomados começaram a falar sobre mim, me chamaram para conversar que eu nunca imaginei que poderia participar. Estou de fato muito chocado com o que tem acontecido, tem sido extraordinário", completou.

 

Após sua eliminação, Gil falou pela primeira vez nas redes sociais e mandou uma mensagem para os seus fãs: "Bom dia! Ô, meu pai eterno, ô misericórdia, que agonia, ô, corre-corre, muita coisa, mas é bom. Queria estar mais presente falando com vocês". Ele continua: "Tanto regozijo, se não fosse a pandemia, queria estar no meio da rua agarrando todo mundo. Estou muito grato, tanta mensagem que recebo. Eu posto um negocinho, o povo logo vê, fico chocado. Agora é a fama!"