A evolução dos trajes de praia desde a década de 20 - Foto: Reprodução/ YouTube A mulherada sofria para pegar uma praia na década de 20. Essa é uma das coisas
Redação Publicado em 13/05/2015, às 14h35 - Atualizado às 14h36
A mulherada sofria para pegar uma praia na década de 20. Essa é uma das coisas que percebemos ao assistir o vídeo abaixo, que mostra a evolução dos trajes de praia até os dias atuais.
O biquíni nem existia naquela época, foi aparecer em meados da década de 40, e não estamos nem falando de fio-dental, certo?
De uma olhada no vídeo e nas imagens abaixo para ver como foi essa evolução.
1920: Os maiôs eram feitos de lã e ficavam bem pesados depois de molhados. Era comum ver mulheres usando meias na praia.
1930: Os maiôs mais colados ao corpo ficaram bastante populares. Eles permitiam melhor mobilidade dentro e fora da água.
1940: Surgiu o biquíni — em parte pelos esforços das fábricas, que estavam economizando matéria prima por causa da guerra. Usar menos material era algo necessário. O traje ganhou popularidade rapidamente.
1950: Os maiôs ganharam armação de arame e tinham suportes. Acessórios como o famoso “óculos de gatinha” completam o look.
1960: As peças ficaram menores, mas a lei era apenas praia, diversão e mais diversão.
1970: Com a revolução sexual em alta, as mulheres começaram a mostrar mais seus corpos. Os biquínis ficaram mais coloridos.
1990: S.O.S Malibu (Baywatch) inspirou looks esportivos e o corte asa-delta fazia o maior sucesso.
Atualmente: Os maiôs e biquínis são feitos para todos os tamanhos, escolha o que mais te faz feliz e boa praia.
COLUNISTAS