Deddeh Howard recriou fotos de campanhas famosas para protestar contra a falta de diversidade na moda - Foto: Deddeh Howard A modelo liberiana Deddeh
Redação Publicado em 07/12/2016, às 17h08 - Atualizado às 17h16
A modelo liberiana Deddeh Howard encontrou uma maneira muito criativa de protestar contra a falta de diversidade na indústria da moda.
Para mostrar que existem poucas modelos negras estampando as principais campanhas das grande grifes, ela posou para uma série intitulada Black Mirror, em que recria fotos estreladas por modelos como Kendall Jenner, Gigi Hadid, Kate Moss e Gisele Bündchen.
“Há uma abundância de modelos brancas e loiras nas agências, mas, aparentemente, duas modelos negras já é o suficiente para representar todas nós”, disse ela em seu site oficial.
“Eu visitei várias agências de modelos recentemente e quase que simultaneamente fui comparada a outras modelos negras que já faziam parte do elenco dessas agências. Mesmo dizendo que eu tinha um olhar incrível e um visual desejável, eles diziam que já tinham modelos negras na agência”, protestou.
“Estou lutando por mais diversidade, especialmente para a raça negra. Nós podemos ocupar outdoors, trabalhar em filmes, comerciais de TV, propagandas, etc. Tanto quanto qualquer outra modelo. Precisamos de mais inspirações”, apontou.
“Neste projeto, eu recriei fotos de grandes campanhas. As modelos nessas imagens me inspiraram, e eu resolvi mostrar como essas fotos ficariam com uma modelo negra como protagonista. Porque as grandes grifes não abraçam a diversidade para dar visibilidade a todas nós? Com o projeto Black Mirror, eu quero mostrar para o mundo que chegou a hora de todas nós brilharmos”, completou.
Veja as fotos recriadas por Deddeh Howard:
COLUNISTAS