Cenapop
Arte & Lifestyle

Emissora se desculpa por vídeo que ensina maquiagem para esconder agressões físicas

Emissora marroquina 2M pediu desculpas após gerar polêmica em vídeo
Emissora marroquina 2M pediu desculpas após gerar polêmica em vídeo - Foto: Reprodução/ 2M

Redação Publicado em 28/11/2016, às 13h20

A emissora marroquina 2M se envolveu em uma grande polêmica após exibir um vídeo com dicas de maquiagem para mulheres que querem esconder as agressões físicas e marcas de violência doméstica.

O vídeo foi ao ar na última quarta-feira (23/11), e provocou revolta em telespectadores do mundo inteiro. No vídeo, uma mulher aparece com os olhos e parte do rosto roxos, e tem as marcas cobertas pela maquiagem.

No domingo (27/11), a emissora se desculpou: “Foi totalmente inapropriado”, disse no comunicado. Grupos uniram forças na internet e criaram uma petição para mostrar indignação com a atitude da emissora: “Não disfarce a violência doméstica com maquiagem”, diz o título do abaixo-assinado.

O vídeo foi ao ar dois dias antes do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. No comunicado, a emissora afirmou que irá processar os responsáveis pela ideia do quadro, e ainda se desculpa mais uma vez: “Isso vai contra a linha editorial do canal. Nossas mais sinceras desculpas por este mal-entendido.”

Emissora marroquina 2M pediu desculpas após gerar polêmica em vídeo – Foto: Reprodução/ 2M

Emissora marroquina 2M pediu desculpas após gerar polêmica em vídeo – Foto: Reprodução/ 2M

Comentários