Loja montou espaço inspirado em casa de refugiados sírios para conscientizar seus clientes - Foto: Divulgação Uma loja da rede IKEA, em Slependen, na Noruega,
Redação Publicado em 09/11/2016, às 16h14
Uma loja da rede IKEA, em Slependen, na Noruega, resolveu investir pesado em uma campanha de conscientização.
Para chamar a atenção de seus clientes para a condição de vida dos refugiados sírios, eles criaram um ambiente inspirado em uma pequena residência que fica em Damasco, na Síria, que pertence a uma mulher chamada Rana e mais nove familiares.
O projeto foi idealizado em conjunto com a Cruz Vermelha da Noruega e uma agência de publicidade. Apelidado de “25 m2 de Síria”, o espaço mostra tudo o que as 10 pessoas que moram ali possuem.
“Quando tivemos que nos mudar e encontrar um novo lugar, mais seguro para a família, não tínhamos dinheiro para conseguir algo melhor. Não conseguimos nem comprar roupas e cobertores para as crianças”, explicou Rana para a equipe da Cruz Vermelha.
No espaço, os visitante encontrar as famosas etiquetas da loja. Em vez de preços, elas têm impresso a história de refugiados sírios que enfrentam escassez de produtos básicos e alimentos todos os dias.
Para saber mais, visite TV-aksjonen | Cruz Vermelha Noruega.
25m2 SYRIA from POL on Vimeo.