Christopher David faz esculturas de cerâmica que imitam madeira - Foto: Christopher David O escultor americano Christopher David adora criar ilusões de ótica.
Redação Publicado em 22/08/2016, às 15h02 - Atualizado às 15h05
O escultor americano Christopher David adora criar ilusões de ótica. Quem vê uma de suas obras de arte pela primeira vez é capaz de jurar que foram esculpidas em madeira, mas é tudo cerâmica.
Nascido em Bedford, Indiana (EUA), ele faz todas as esculturas à mão. Essa “decadência” em seu trabalho é proposital. Em suas obras aparentemente deterioradas, ele imita a textura da madeira, metal enferrujado e outros objetos a fim de explorar o relacionamento entre os humanos e a natureza.
“A mudança é um lembrete constante de que a permanência é a maior das ilusões”, escreveu Christopher em seu site oficial. Ele continuou: “É através da criação dessas esculturas hiper-realistas que eu exploro o relacionamento entre natureza, homem, e o fenômeno da impermanência. A justaposição de recursos naturais e objetos fabricados pelos homens, em combinação com a escala e o ângulo da visão, ajudam a despertar e alterar a percepção de quem está observando”, completou.
Dá uma olhada nas obras de arte de Christopher David:
COLUNISTAS