Amor à Vida

Thiago Fragoso sobre relação gay com Marcello Anthony em ‘Amor à Vida’: “Quero que a gente consiga mostrar uma família feliz”

Os atores Thiago Fragoso e Marcello Anthony, que formarão um casal gay na novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, falaram sobre a importância de seus

Redação Publicado em 15/05/2013, às 17h23 - Atualizado às 17h28

Os atores Thiago Fragoso e Marcello Anthony, que formarão um casal gay na novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, falaram sobre a importância de seus personagens para a TV brasileira.

Na trama, Niko (Thiago Fragoso) será o homossexual. Já Eron (Marcelo Anthony), será um bissexual, uma pessoa mais complexa, de acordo com a descrição do personagem.

“É a primeira vez que o assunto está sendo abordado dessa maneira, bem direta, sem nenhum subterfúgio, até porque o meu personagem não dá a menor pinta de que é bissexual. Ele, inclusive, já namorou mulheres antes. A gente não vai cair naquela coisa do estereótipo do casal gay. Seremos um casal normal, como qualquer outro. Acho que, hoje em dia, isso já não está sendo o mesmo tabu que já foi. Acho que essa novela vai contribuir muito para que o povo olhe isso com outros olhos. Isso tem que ser escancarado de vez!”, explicou Marcello ao site oficial do folhetim.

“Fiquei seduzido para fazer esse personagem depois que o Walcyr me disse que o Niko é um gay que não transparece isso. Ele não dá a mínima bandeira de que é homossexual. Isso também é normal e me deixou mais tranquilo, porque percebi que vou poder fazer, acima de tudo, um ser humano, uma pessoa, e não uma caricatura que possa ser julgada ou classificada de qualquer forma diferente”, revelou Thiago Fragoso.

A relação dos dois na ficção traz à tona uma polêmica antiga sobre o possível acontecimento do primeiro beijo gay em rede nacional:

“O pessoal já brinca comigo, perguntando se vai acontecer o beijo gay na TV e eu respondo brincando também. Não sei se vai rolar ou não, mas acho que esse assunto já é passado também. Hoje em dia isso é normal e precisa ser tratado como tal. Há uma grande possibilidade das pessoas torcerem pelo casal, para que eles fiquem juntos. Tô muito curioso para saber sobre o retorno do público”, afirmou Marcello Anthony.

Thiago Fragoso acredita que o casal terá uma função importante para a sociedade e para a TV:

“Vai ser um divisor de águas porque quero que a gente consiga mostrar uma família feliz, segura, amorosa, em que todos se amam. Quero que o público torça por esse casal e que isso vire um marco na TV, assim como já fazem com qualquer outro casal heterossexual”, finalizou.

Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, estreia no próximo dia 20 de maio.