A FAZENDA

A Fazenda 2020: Mateus Carrieri pulou de 16 mil para 1,2 milhão de seguidores em 46 dias de reality

Em 48 horas, ator ganhou cerca de 600 mil inscritos no Instagram, alcançando o milhão em tempo recorde

Mateus Carrieri conseguiu um feito impressionante nas redes sociais, especialmente nas últimas 48 horas - Reprodução/PlayPlus
Mateus Carrieri conseguiu um feito impressionante nas redes sociais, especialmente nas últimas 48 horas - Reprodução/PlayPlus

Redação Publicado em 23/10/2020, às 11h29

Mateus Carrieri não tem do que reclamar. Confinado em A Fazenda 12, ele foi salvo da eliminação com uma votação recorde, obtendo mais de 70% dos votos do público. Além disso, também conseguiu a impressionante marca de 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

O número é importante porque, quando foi indicado para a sexta roça da edição, o ator afirmou que não tinha torcida e nem números gigantescos nas redes sociais, ao contrário de Mirella, que competia com ele pela permanência no reality. A funkeira tem 18,9 milhões de inscritos no Instagram, mas obteve apenas 18% dos votos.

No fim das contas, quem acabou eliminada foi Luiza Ambiel, que obteve 11,01% dos votos.

Mateus tinha, quando o programa começou -- em 8 de setembro -- apenas 16 mil seguidores na rede social. Segundo a plataforma Social Blade, ele angariou 600 mil inscritos nas 48 horas anteriores ao resultado da roça, anunciado na noite de ontem.

Sem notícias do mundo externo, o ator ainda não sabe que alcançou um número expressivo nas redes sociais, além de ser amplamente elogiado pelo carisma e caráter demonstrado durante sua performance no reality.

O resultado gigante alcançado ontem o colocou, de acordo com diversos analistas do programa (como Fefito, colunista do UOL), como um dos favoritos a vencer o prêmio.