A FAZENDA

A Fazenda 2021: Equipe de Mileide Mihaile rebate comentários machistas de Dayane e Solange

Mileide Mihaile foi vítima de comentários de Dayane Mello e Solange Gomes

Mileide Mihaile está atualmente no elenco de "A Fazenda 13", da RecordTV - Foto: Reprodução
Mileide Mihaile está atualmente no elenco de "A Fazenda 13", da RecordTV - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 06/12/2021, às 17h05

A equipe de Mileide Mihaile, participante de "A Fazenda 13" (RecordTV), emitiu um comunicado à imprensa na tarde desta segunda-feira (06/12) para rebater os comentários de cunho machista feitos por Dayane Mello após sua saída do programa, e por Solange Gomes, que ainda está no confinamento.

As duas participantes falaram sobre a pensão alimentícia que Mileide recebe de Wesley Safadão, por ter sido casada com o cantor e ter um filho com ele. Dayane e Solange usaram esse argumento para provocar a peoa. 

Segundo a assessoria de imprensa, a família da influenciadora e empresária se mostrou incomodada com as insinuações, e resolveu vir à público prestar esclarecimentos e defender a honra de Mileide.

Veja o comunicado completo abaixo:

A família de Mileide Mihaile vem a público se pronunciar sobre uma onda de comentários infundados e de cunho machista feitos pela participante Solange Gomes e ex-participante Dayane Mello, entre a última sexta-feira e este domingo (05/12), referentes a pensão alimentícia e envolvimento de Mileide com o pai de seu filho, Wesley Oliveira da Silva, conhecido nacionalmente como o cantor Wesley Safadão.

Em nenhum momento de sua vida Mileide se envolveu em um relacionamento por interesse. Quem a acompanha nas redes sociais e dentro do próprio programa, enxerga claramente uma conduta limpa e caráter preservado. Mileide é uma pessoa que é fiel com seus sentimentos, emanando afeto e carinho em todas suas atitudes. Apontar que seu primeiro e único casamento foi com intenções voltadas para fama e dinheiro é completamente equivocado e ofende a reputação de Mileide. Tanto que, é de conhecimento público que no momento em que se conheceram, em 2005, Wesley compartilhava da mesma situação financeira de Mileide, derrubando qualquer especulação mal intencionada quanto a esta união.

Sobre os assuntos voltados para a pensão alimentícia, é importante ressaltar que ela não é um capricho ou uma forma de enriquecer, ela é um direito previsto e cedido pela lei! Questionar a credibilidade do destino da quantia financeira em questão é uma atitude machista que põe em xeque a própria razão da existência do direito civil. Todo dinheiro recebido sempre foi e continuará sendo destinado exclusivamente ao filho de Mileide, o pequeno Yhudy, de onze anos. A quantia, assim que depositada, é direcionada para uma conta poupança que será liberada para Yhudy assim que completar 18 anos de vida.

Desde sua adolescência, Mileide batalhou por sua independência financeira, migrando para Fortaleza e seguindo seu sonho de ser bailarina de grandes bandas de forró. Por cerca de duas décadas, Mileide trabalhou incansavelmente para dar a melhor condição de vida possível para toda sua família, como sua mãe, Doralice, e seus parentes que ainda residem no estado do Maranhão. Sua participação no reality é a prova viva deste fato. Mileide busca o grande prêmio final por seu filho, sua mãe, seus avós, e o restante de sua família. Sua luta representa todas as mulheres que seguem batalhando pelo direito de ter sua voz ouvida e seu nome reconhecido, independentemente dos julgamentos de uma sociedade que insiste em diminuí-las.