Castelo Rá-Tim-Bum foi a atração mais vista na TV Cultura no mês de julho

Cena do programa Castelo Rá-Tim-Bum que completa 20 anos em 2014. Crédito: Reprodução/TV Cultura Não é apenas a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS SP que

Redação Publicado em 04/08/2014, às 14h41 - Atualizado em 05/08/2014, às 18h17

Não é apenas a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS SP que está fazendo o maior sucesso. A TV Cultura está comemorando a audiência da retransmissão do programa na temporada de julho, entre os dias 14 e 20. Ele foi o mais visto de toda a grade nessa temporada, segundo a colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

A procura pela exposição sobre o programa deve ultrapassar outras grandes como as do cineasta Stanley Kubrick e do cantor David Bowie, já que as pessoas fazem fila desde às 5h na frente do Museu da Imagem e do Som, na Avenida Europa em São Paulo.

Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição ocupa o primeiro e o segundo andares do Museu e é dividida em duas partes. Em uma delas, os visitantes podem ver peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes. Depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição complementam esta parte.

LEIA MAIS: Série Tapas & Beijos vai sair da grade da Globo em 2015
LEIA MAIS: Volta do Programa do Jô ainda é incerta na Globo

Em outra, uma experiência lúdica espera os visitantes, que podem literalmente entrar no Castelo. Para tanto, mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, serão recriados. O público também poderá ver de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.

Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa de televisão brasileiro voltado para o público infanto-juvenil, produzido e transmitido pela TV Cultura entre 1994 e 1997. O programa foi parcialmente inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, e deu origem a uma franquia televisiva, da qual também faz parte Ilha Rá-Tim-Bum. O Castelo é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros.

mis sp tv cultura programa infantil audiencia programa educativo castelo ra tim bum exposicao castelo ra tim bum

Leia também

Cynthia Rachel posa amamentando e fala sobre maternidade real: “Não sei mais quem eu era”


Ex-Castelo Ra-Tim-Bum, Cinthya Rachel exibe barrigão na reta final da gravidez


Cinthya Rachel, do Castelo Rá-Tim-Bum, revela o sexo de seu primeiro filho