Participantes de reality de dança de Xuxa ensaiam em academia no Rio

Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Richarlyson e MC Gui estão entre os participantes do Dancing Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram Os participantes do Dancing

Redação Publicado em 08/03/2017, às 14h17

Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Richarlyson e MC Gui estão entre os participantes do Dancing Brasil - Foto: Reprodução/ Instagram

Os participantes do Dancing Brasil, reality de dança que será comandado por Xuxa Meneghel, na Record, a partir do mês de abril, estão ensaiando para a atração em uma academia de dança no Rio de Janeiro.

O lugar, segundo noticiou o jornal O Dia, é o mesmo onde Sasha, a filha da apresentadora, aprendeu a dançar balé. Além dela, a academia era frequentada por Sophia, filha de Claudia Raia e Edson Celulari.

As gravações devem começar nos próximos dias nos Estúdios Casablanca, em Vargem Grande, no Rio. De acordo com a publicação, a EndemolShine já visitou as instalações e o plano segue como o esperado pela emissora.

Dancing Brasil terá pelo menos 13 episódios. Serão 14 participantes; 7 homens e 7 mulheres, disputando o prêmio.

Dentre os participantes do time feminino estão a jornalista Fabíola Gadelha, a ginasta Jade Barbosa, a atriz Juliana Silveira, e a apresentadora Ticiane Pinheiro. No time masculino, estão MC Gui, o ator Leonardo Miggiorini, o jogador Richarlyson e o cantor Tony Sales.

Participantes da primeira edição do Dancing Brasil – Foto: Reprodução/ Record

Globo deve brigar por direitos

A estreia do reality Dancing Brasil, no próximo da 3 de abril, deverá promover uma briga feia entre TV Globo e Record.

Apesar de ainda não ter iniciado a guerra jurídica, a Globo já reuniu uma equipe de advogados para tentar impedir a exibição da atração na Record.

De acordo com a emissora, o formato do reality que será comandado por Xuxa Meneghel é semelhante ao Dança dos Famosos, exibido por Fausto Silva, no Domingão do Faustão.

Para ter direito a exibir o formato, a TV Globo comprou a licença do Strictly Dancing, uma adaptação do Strictly Come Dancing, da EndemolShine.

Para poder exibir o Dancing Brasil, que é inspirado no reality americano Dancing with The Stars, que nada mais é que a versão americana do Strictly Come Dancing.

Para misturar ainda mais as coisas, a atração da Record será produzida pela EndemolShine, que vendeu o formato Strictly Come Dancing para a TV Globo.

A Record diz que comprou o formato Dancing with Stars da britânica BBC, e a EndemolShine é representante da BBC no Brasil. Embora não tenha dito oficialmente que irá processar a Record, a TV Globo já está com as armas a postos.

Pouca diferença entre os realities

A diferença dos formatos Strictly Come Dancing (dança dos Fmaosos) e Dancing with Stars (Dancing Brasil) é pequena.

Tanto no quadro comandado por Fausto Silva, quanto o comandado por Xuxa, os famosos dançam com profissionais. A diferença é que no reality da Rainha dos Baixinhos, os famosos não dançam todos o mesmo ritmo no mesmo episódio, cada dupla dança um ritmo diferente. Além disso, as duplas são avaliadas por um júri fixo, sem jurados artísticos.

Reality TV Dancing Brasil

Leia também

Tonico Pereira festeja papel em novela e brinca ao falar sobre paternidade: “Não sei quantos filhos eu tenho”


Roberto Bomfim comemora triste fim de Agenor em Segundo Sol: “Não pode morrer, tem que sofrer”


Malhação: Vidas Brasileiras: Resumo dos capítulos de 05 a 09 de novembro