Frases de Geraldo Alckmin foram exibidas em “telão gigante” neste 1º de abril

©Greenpeace/Júlia Moraes Quem passou pela esquina da avenida Paulista com a Rua da Consolação ontem à noite, dia 1º de abril — o dia da mentira —, viu algo

Redação Publicado em 02/04/2015, às 12h24

©Greenpeace/Júlia Moraes -

Quem passou pela esquina da avenida Paulista com a Rua da Consolação ontem à noite, dia 1º de abril — o dia da mentira —, viu algo diferente.

Uma ação do Greenpeace usou frases ditas por Geraldo Alckmin em uma projeção gigante na parede externa do edifício Anchieta, em que o Governador de São Paulo aparece dizendo: “Plantão especial 1º de abril: “Não vai faltar água em São Paulo. Não falta água em São Paulo”.

O vídeo foi repetido diversas vezes, e também mostrou dados sobre a situação atual da crise hídrica, além de pedir o fim dos descontos dados às empresas que pagam menos para consumir mais água.

“Infelizmente a gestão da crise da água em São Paulo vem sendo marcada por graves mentiras e injustiças”, afirmou Pedro Telles, porta-voz da campanha de Clima e Energia do Greenpeace. “Enquanto a Sabesp e o Governo do Estado cogitam aumentar novamente o preço da água para a população, é inaceitável que grandes empresas continuem recebendo descontos para consumir mais”, completou.

Mais no site do Greenpeace.

Crise Hídrica Greenpeace Geraldo Alkmin água

Leia também

Em maio, Bruna Lombardi já alertava sobre uso consciente da água


Viviane Araújo bobeia e peões ficam 24 horas sem água encanada


Fabiana passa mal após ficar 36 horas comendo banana