Epidemia do Ebola vai virar minissérie produzida pelo diretor de Blade Runner e Alien

O diretor Ridley Scott . Crédito: Divulgação Ridley Scott está desenvolvendo uma minissérie sobre a epidemia do Ebola para a Fox Studios. O diretor de Alien e

Redação Publicado em 17/10/2014, às 13h35 - Atualizado às 15h02

O diretor Ridley Scott . Crédito: Divulgação -

Ridley Scott está desenvolvendo uma minissérie sobre a epidemia do Ebola para a Fox Studios. O diretor de Alien e Blade Runner – O Caçador de Androides trabalha com a produtora Lynda Obst e o roteirista Jeff Vintar na adaptação do livro de não-ficção The Hot Zone, de Richard Preston, que eles já tinham se interessado 20 anos antes.

O que começou como um potencial filme para os cinemas sob a direção de Scott se transformou em um drama para a televisão desde o ano passado. O cineasta deve dirigir ao menos um episódio, talvez o piloto, se a série ganhar uma temporada inteira.

“Uma minissérie é o melhor caminho para fazer isto, porque você não fica limitado a uma estrutura de três atos como faz nos filmes”, disse a produtora Lynda ao The Hollywood Reporter.

A adaptação de The Hot Zone deve incluir ainda elementos de um novo artigo do autor do livro, Preston, sobre a epidemia do Ebola, que matou mais de 4 mil pessoas na África. A morte recente de Thomas Eric Duncan em Dallas após contrair o vírus se tornou o primeiro caso nos Estados Unidos – duas enfermeiras que o trataram também foram diagnosticadas com a doença.

Atualmente Scott é produtor-executivo de The Good Wife e também já produziu a série Numb3rs e a minissérie Mundo sem Fim.

Ridley Scott televisão minisserie epidemia jeff vintar the hot zone lynda obst thomas eric duncan miniseries virus diretor de alien richard preston ebola

Leia também

Cidade de Minas serviu de cenário para “Se Eu Fechar os Olhos Agora”; veja fotos da minissérie


Juliana Paes foi conselheira de Bárbara Evans nos bastidores de “Dois Irmãos”


Camila Silva fala sobre cenas íntimas com Cauã em Dois Irmãos: “Fiquei com mede de notarem meus defeitos”