Bonifácio (Felipe Camargo) se declara para Leopoldina (Letícia Colin) - Foto: TV Globo/ Marília Cabral Frustrada com o comportamento do marido, Leopoldina
Redação Publicado em 11/07/2017, às 13h09
Frustrada com o comportamento do marido, Leopoldina (Letícia Colin) receberá a maior declaração de amor em Novo Mundo.
Amante de Dom Pedro (Caio Castro), Domitila (Agatha Moreira) resolve aparecer de surpresa no evento em que o príncipe recebe o título de Protetor e Defensor Perpétuo do Brasil.
Ao perceber a presença dela, Leopoldina resolve abandonar a cerimônia. Bonifácio (Felipe Camargo) tenta pedir que a princesa fique no evento, mas a súplica é em vão.
Leopoldina decide se isolar na fazenda Santa Cruz e sai sozinha a cavalo. O ministro teme pela segurança da nobre e decide ir atrás dela, visto que está grávida e emocionalmente abalada.
Ao alcançá-la, Bonifácio insiste para que ela seja forte já que está cada vez mais insegura e fraca com a presença de Domitila em sua vida.
“Alteza tem uma força, uma luz, que brilha por onde quer que passe. A senhora é uma mulher maravilhosa. Mulher, mãe, esposa, Princesa, governante, conselheira. O povo a ama. Quem a conhece a admira. Ninguém tem dúvidas de seu bom coração. Nunca, jamais, se compare com aquela mulher”, diz ele.
Leopoldina não melhora com a tentativa de Bonifácio e acredita ser um exagero todas as características citadas por ele, mas o ministro continua e não resiste aos seus próprios sentimentos.
“É difícil não se apaixonar pela senhora. Qualquer um com um mínimo de bom senso moveria o mundo para fazê-la feliz. Eu moveria o mundo para fazê-la feliz… Eu amo a Senhora”, se declara.
A cena vai ao ar nesta quarta-feira (12/07).