Dom Pedro (Caio Castro) doará as terras da família para os índios - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha Sem conseguir a ajuda de Dom Pedro (Caio Castro) como havia
Redação Publicado em 26/04/2017, às 11h09
Sem conseguir a ajuda de Dom Pedro (Caio Castro) como havia prometido aos índios, Joaquim (Chay Suede) armará um plano para tomar a cidade do Rio de Janeiro.
Após a autorização de Dom João (Léo Jaime) para dizimar as aldeias, os índios tomarão as ruas para se manifestarem contra os massacres.
Causando um estranhamento geral no povo da cidade, os índios instigam a curiosidade na população que a vida inteira ouviu que eles eram como animais perigosos e podiam até atentar contra a vida dos humanos.
Mas a história muda de figura quando Joaquim convence Dom Pedro a recebê-los no Paço Real. Sensibilizado com a história deles, Dom Pedro promete resolver a situação das terras que foram tiradas dos índios de forma covarde.
Ao perceber que não terá apoio dos fazendeiros da região, o príncipe decide devolver terras que estavam em nome de sua família para que eles possam viver em segurança enquanto o extermínio ainda existe.
“Estou devolvendo a vocês essas terras que no papel pertencem à minha família. São áreas virgens, que ainda não foram tocadas pelo homem branco. E agora são suas”, diz ele.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quinta-feira (27/04).
Ex-casal, Alinne Moraes e Cauã Reymond farão par romântico na novela “Em Seu Lugar”
Ana Maria Braga fará participação especial em “A Dona do Pedaço”
Tonico Pereira festeja papel em novela e brinca ao falar sobre paternidade: “Não sei quantos filhos eu tenho”