Sinéad O’Connor diz que nunca mais vai cantar “Nothing Compares 2 U”

Sinéad O'Connor no videoclipe de "Nothing Compares 2 U". Crédito: Reprodução/Vídeo Sinéad O'Connor anunciou que não vai mais cantar ao vivo Nothing Compares 2 U

Redação Publicado em 18/03/2015, às 17h29

Sinéad O’Connor no videoclipe de “Nothing Compares 2 U”. Crédito: Reprodução/Vídeo -

Sinéad O’Connor anunciou que não vai mais cantar ao vivo Nothing Compares 2 U, seu maior sucesso e hit nos anos 90, por não se “identificar emocionalmente” com a música.

“Ok, chegou a hora de parar de cantar ‘Nothing Compares 2 U”, escreveu a cantora irlandesa em seu perfil no Facebook. “O primeiro princípio do método em que sou formada como cantora (Bel Canto) sugere que nós nunca devemos cantar uma canção com a qual não nos identificamos emocionalmente”, continuou.

A canção, na verdade composta por Prince para a banda The Family, faz parte do segundo disco de Sinéad, I Do Not Want What I Haven’t Got (1990). Além do sucesso nas rádios, a cantora também ficou marcada pelo videoclipe em que aparece careca, com rosto angelical e expressões dramáticas.

“Depois de 25 anos cantando, há mais ou menos nove meses eu finalmente esgotei qualquer coisa que pudesse usar com a intenção de trazer alguma emoção (para a música). Eu não quero que meu público fique desapontado ao ir a um show e não escutá-la, então estou avisando que vocês não vão mesmo ouvi-la”, alertou na postagem.

“Se eu tivesse de cantar apenas para agradar as pessoas, não estaria fazendo direito meu trabalho, porque meu trabalho é estar emocionalmente disponível. Eu estaria mentindo. Vocês estariam caindo em uma mentira. Meu trabalho é dar a vocês honestidade. Sou treinada em honestidade. Não sei atuar. Essa não é a minha formação. Deixei de cantar outras músicas ao longo dos anos pelo mesmo motivo”, encerrou.

Estamos avisados, Sinéad!

Relembre o videoclipe, sucesso nos anos 90:

Música hit nothing compares 2 u nothing compares to you bel canto I do not want what I havent got classico dos anos 90 hits dos anos 90 sinead o connor sinead o'connor

Leia também

Sinead O’Connor pede desculpas por declarações antigas sobre “brancos nojentos”


Grupo Rouge vai relançar discos em plataformas digitais


Nanda Costa fala sobre cenas quentes em clipe com Pablo Morais: “Nossa conexão foi imediata”