Sinéad O'Connor no videoclipe de "Nothing Compares 2 U". Crédito: Reprodução/Vídeo Sinéad O'Connor anunciou que não vai mais cantar ao vivo Nothing Compares 2 U
Redação Publicado em 18/03/2015, às 17h29
Sinéad O’Connor anunciou que não vai mais cantar ao vivo Nothing Compares 2 U, seu maior sucesso e hit nos anos 90, por não se “identificar emocionalmente” com a música.
“Ok, chegou a hora de parar de cantar ‘Nothing Compares 2 U”, escreveu a cantora irlandesa em seu perfil no Facebook. “O primeiro princípio do método em que sou formada como cantora (Bel Canto) sugere que nós nunca devemos cantar uma canção com a qual não nos identificamos emocionalmente”, continuou.
A canção, na verdade composta por Prince para a banda The Family, faz parte do segundo disco de Sinéad, I Do Not Want What I Haven’t Got (1990). Além do sucesso nas rádios, a cantora também ficou marcada pelo videoclipe em que aparece careca, com rosto angelical e expressões dramáticas.
“Depois de 25 anos cantando, há mais ou menos nove meses eu finalmente esgotei qualquer coisa que pudesse usar com a intenção de trazer alguma emoção (para a música). Eu não quero que meu público fique desapontado ao ir a um show e não escutá-la, então estou avisando que vocês não vão mesmo ouvi-la”, alertou na postagem.
“Se eu tivesse de cantar apenas para agradar as pessoas, não estaria fazendo direito meu trabalho, porque meu trabalho é estar emocionalmente disponível. Eu estaria mentindo. Vocês estariam caindo em uma mentira. Meu trabalho é dar a vocês honestidade. Sou treinada em honestidade. Não sei atuar. Essa não é a minha formação. Deixei de cantar outras músicas ao longo dos anos pelo mesmo motivo”, encerrou.
Estamos avisados, Sinéad!
Relembre o videoclipe, sucesso nos anos 90:
Sinead O’Connor pede desculpas por declarações antigas sobre “brancos nojentos”
Grupo Rouge vai relançar discos em plataformas digitais
Nanda Costa fala sobre cenas quentes em clipe com Pablo Morais: “Nossa conexão foi imediata”