“Imagina como iriam reagir se Deus fosse negro ou homossexual”, diz Aílton Graça sobre preconceito

Aílton Graça como Xana Summer em Império. Crédito: Reprodução/TV Globo Um dos motivos de Aílton Graça aceitar o papel da travesti Xana Summer foi por poder

Redação Publicado em 03/11/2014, às 10h32

Um dos motivos de Aílton Graça aceitar o papel da travesti Xana Summer foi por poder fazer um serviço contra o preconceito. Em entrevista ao jornal Extra, o ator comentou a necessidade que tem de tentar mudar o pensamento preconceituoso do público.

“Falta compreensão das pessoas. Não me interessa o que cada um faz com seu corpo, mas o exercício constante e diário de cidadania que cada um tem. Se está pagando as contas, cumprindo os deveres, exigindo os direitos e contribuindo para um mundo melhor e mais tolerante”, disse ele.

Segundo Aílton, o preconceito está arraigado na educação das famílias e uma descoberta do contrário chocaria muitas pessoas. “Imagina como as pessoas preconceituosas iriam reagir se Deus fosse negro ou homossexual”, questionou o ator.

“Na minha família tem padre, freira, pai de santo. Eu me identifico mais com o lado espírita. Acredito no que está próximo à natureza. Mas a gente senta e faz nossa ceia junto, fala sobre futebol, luta de MMA, joga baralho. Cada um com sua crença e respeitando o outro”, comentou sobre sua relação familiar.

respeito travesti deus televisão xana summer Império xana Preconceito ailton graca Novela crenca

Leia também

Ex-casal, Alinne Moraes e Cauã Reymond farão par romântico na novela “Em Seu Lugar”


Ana Maria Braga fará participação especial em “A Dona do Pedaço”


Darília Oliveira, de Órfãos da Terra, lembra preconceito por causa do cabelo: “Alisei por 10 anos”