Império: Homofobia coloca em risco noivado de Maria Clara e Enrico

Maria Clara (Andreia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes): noivado estremecido. Crédito: Reprodução/TV Globo O noivado de Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara

Redação Publicado em 09/09/2014, às 20h03

O noivado de Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara (Andreia Horta) vai estremecer depois que o chef tiver uma reação homofóbica ao saber que o pai tem um relacionamento gay extraconjugal com Leonardo (Klebber Toledo). A cena vai ao ar no dia 23 de setembro, informou a colunista Regina Rito, do jornal O Dia.

“Se põe no meu lugar! De repente, descobre que seu pai é gay e sua mãe aplaude e defende”, dirá Enrico. “Pior são os meus pais [José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral), que vivem um casamento de fachada”, rebaterá ela.

A briga vai ficar ainda mais feia quando Clara disser que o importante é a aprovação da situação por Beatriz (Suzy Rêgo). “Pensa no seu pai. Ele sempre esteve do seu lado, e nem se fosse um bandido…”, dirá Maria Clara, que acrescenta que tem orgulho da família dele . “Ele é bandido, mascarado, que jogou nossa família no esgoto! É um veado!”, detona Enrico.

“Você parece um homem das cavernas, reacionário. Não passa de um homofóbico!”, gritará Maria Clara. “Se é isso, não vejo o motivo de você ainda estar comigo. Vou embora. Ele não é meu pai! Um gay ser pai de alguém?!”, rebaterá o noivo. “Pensei que você fosse uma pessoa mais generosa, inteligente”, dirá a filha de Alfredo, e irá irritá-lo mais ainda: “Pensou errado. E, se me quer de verdade, faz aí o que me mandou fazer com meu pai: me aceita do jeito que eu sou!”, responderá ele, batendo a porta na cara dela.

Ao chegar em casa, Clara vai desabafar com o pai, José Alfredo, sobre a discussão. “É como se o homem que amei esses anos todos desaparecesse como uma nuvem de fumaça. Depois de tudo o que ouvi, estou na dúvida se ele é o homem com quem pretendia passar o resto da minha vida. Parece que alguma coisa se quebrou dentro de mim, em mil pedaços. Tenho a sensação de que não o amo mais”, dirá ela.

O fim do noivado deve dar espaço para o romance dela com Vicente (Rafael Cardoso). Além, claro, da formação do triângulo com a irmã/prima Cristina (Leandra Leal), já que a filha de Eliane (Malu Galli) terminará com Fernando (Erom Cordeiro) para ficar com o cozinheiro.

Novela televisão noivado briga homofobia Império maria clara andreia horta enrico joaquim lopes discussao fim do noivado

Leia também

“Meu amor”, diz Andréia Horta em declaração romântica ao marido


“Minha alegria, meu lugar”, declara-se Andreia Horta para o marido Marco Gonçalves


Conheça o perfil secreto de famosos nas redes sociais, que só amigos e parentes tem acesso